Victor Fernandes   |   21/10/2021 18:20

Best Western apresenta "Tour de France" por hotéis da rede

Roteiro por hotéis da rede na França foi apresentado em webinar da Atout France com a Best Western

Reprodução Atout France
Roteiro por hotéis da rede na França foi apresentado em webinar da Atout France com a Best Western
Roteiro por hotéis da rede na França foi apresentado em webinar da Atout France com a Best Western
Hoje (21), a Atout France deu continuação a sua série de apresentações sobre as regiões da França, focando nos hotéis Best Western do país europeu. O webinar foi ministrado pela diretora para América do Sul do Escritório de Turismo da França, Caroline Putnoki, e contou com a participação de Karen Schmidt, diretora associada América Latina da Best Western Hotels & Resorts.

A princípio o webinar focaria nos hotéis da rede na região Provence-Alpes-Cotê d'Azur, no sudeste da França, porém foi apresentada uma rota de Paris até Nice que pode ser feita se hospedando apenas em hotéis Best Western. "Nós temos 300 hotéis na França, é muito hotel. França é um destino de alta relevância para nós", explicou Karen Schmidt, que acrescentou que a compra da World Hotels adicionou muitas unidades na Europa para o portfólio do BWH Hotel Group.

De destino em destino, Caroline ficou encarregada de apresentar a cidade e suas principais atrações, enquanto Karen apresentou os hotéis Best Western presentes na rota de Paris a Nice passando por Bordeaux. A diretora da BW dedicou a apresentação para hotéis da rede com 4 estrelas ou mais e explicou que aqueles que são Premier Collection não possuem o logo e cores da rede, que é um produto superior, mas ainda conta com todo o suporte da Best Western.

Confira abaixo o "Tour de France" de hotéis Best Western, como brincou Caroline Putnoki.

PARIS


Reprodução Atout France
Começando por Paris, Caroline apresentou as novidades do destino, já que suas atrações são mundialmente conhecidas. Entre as novidades, estão o Hotel de La Marine, construção histórica ligada à monarquia e à marinha francesa que só permitiu acesso do público geral este ano com a inauguração do hotel após uma reforma de 16 anos. Além do hotel, estão o local de compras La Samaritaine, a Bolsa de Comércio e o seu restaurante La Halle Aux Grains, e o Museu de Artes decorativas.

Já Karen destacou quatro propriedades na capital francesa: Best Western Premier Hotel Littéraire Le Swann, Best Western Premier Ópera Faubourg, Best Western Premier Trocadero La Tour e o Best Western Premier Collection L'Horset Opera. Confira abaixo os destaques das unidades.

  • Le Swann: Com decoração voltada para a obra de Victor Hugo, o hotel boutique localizado na região central de Paris conta com trechos de obras e informações sobre o artista nos vidros;
  • Opera Faubourg: Próximo às principais estações de trem de Paris, o hotel é um pouco maior do que o Le Swann, contando com 103 quartos e decoração no estilo vintage;
  • Trocadero: "Infelizmente, não temos nenhum hotel com vista para Torre Eiffel", disse Karen. Mas o Trocadero é o mais próximo da atração, ficando assim perto da Champs-Élysées também;
  • L'Horset: Renovado em junho de 2021, o hotel ganhou prêmio Travellers Choice Awards da Trip Advisor, conta com 54 quartos, vista para a ópera e está localizado muito próximo ao Museu do Louvre também.

BORDEAUX


Reprodução Atout France
O próximo destino do Tour foi a capital francesa do vinho, Bordeaux, que é próxima a Paris. Caroline destacou sua riqueza arquitetônica, com a Pont de Pierre, Place de la Comédie, Distrito de Chartron, Les Quais de Bordeaux, Cité du Vin e Les Halles de Bacalan.

Logo após, Karen apresentou o Best Western Premier Bayonne Bordeaux que está localizado no triângulo dourado da cidade, sua região central, e possibilita ao hóspede fazer tudo a pé. O hotel foi renovado em 2020 e a decoração é composta por luminárias e quadros de artistas. A diretora da rede ainda destacou amenidades, como travesseiro antialérgico, roupão e o kit higiene de marca famosa da região.

TOULOUSE


Reprodução Atout France
Na região de Occitânia, o destaque foi Toulouse, cidade influenciada pela Espanha e mais descolada, segundo Caroline. A diretora da Atout France ainda destacou seu apelido Cidade Rosa, devido aos tijolos que construíram os prédios da cidade; a Praça do Capitólio, uma das muitas praças na cidade com cafés, bares e restaurantes; o Canal du Midi, que liga o Mediterrâneo ao Atlântico e permite fazer cruzeiros fluviais; e a importância da cidade para a Aeronáutica, sendo a sede da Airbus.

Karen pontuou que Toulouse fosse incluída no roteiro e no webinar só para apresentar o Best Western Premier Collection Grand Hotel de L'Opera. Construído no século 17, o prédio já foi um monastério e anexo do Teatro du Capitole. Com apenas 36 quartos, o hotel oferece cuidado para o hóspede em celebrações.

CARCASSONNE


Reprodução Atout France
Ponto turístico declarado patrimônio mundial pela Unesco, Carcassonne é uma cidade medieval. "Se for a Carcassonne, tem que se hospedar dentro da fortaleza", afirmou Caroline. E a rede oferece o Best Western Plus Le Donjon-Carcassonne, um hotel dentro da cidade murada composto por três casas, que configuram três tipos de acomodação diferentes. O hotel ainda está próximo do Museu da Inquisição e da Maison du Cassoulet, famosa brasserie que oferece o típico prato francês que dá nome ao restaurante.

MAZAN


Reprodução Atout France
Depois, foi apresentada uma pequena cidade na região de Provence, próxima a diversas atrações: Mazan. No destino, a rede conta com o Best Western Premier Collection Chateau de Mazan. A propriedade pertenceu ao Marquês de Sade, escritor francês famoso por sua sexualidade libertina e por dar origem ao termo sadismo, e depois "ironicamente, foi uma escola religiosa", brincou Karen Schmidt. O hotel conta com 31 quartos, todos remodelados recentemente, um spa e o restaurante La Salle à Manger du Chateau de Mazan, que ganhou uma estrela Michelin recentemente. "O hotel em si já é uma viagem", afirmou a diretora da Best Western.

NICE


Reprodução Atout France
A seguir, Caroline apresentou a cidade de Nice como uma boa base para viajar para locais de Provence e Cote D'Azur, além de contar com atrações, como Praça Massena, Cours Saleya, Museu Matisse, cidade antiga, vinhedos de Bellet e Villa Massena. Na região de Provence, foi destacada a natureza, parques naturais, campos de lavanda e atividades, como canoagem e rafting. Enquanto na Cote D'Azur, Caroline apresentou a influência italiana nas cores e arquitetura da região litorânea.

Em Nice, Karen apresentou o Best Western Premier Collection Le Riviera - Nice e o Best Western Hotel Roosevelt. O primeiro é um hotel novo com 57 quartos, enquanto o segundo foi renovado em 2020 e conta com 82 quartos.

CANNES


Reprodução Atout France
Na pequena cidade famosa pelo Festival de Cinema, Caroline destacou sua tranquilidade e charme no inverno, assim como as atrações Le Suquet e Marché Forville. No destino, a rede conta com o Best Western Premier Patio des Artistes, um hotel agradável com rooftop e bar para tomar drinques, de acordo com a Karen.

SAINT-TROPEZ

No finalzinho da apresentação, Caroline e Karen ainda deram um gostinho de Saint-Tropez, cidade famosa pela Brigitte Bardot, Mercado da Place de Lices e Porto Velho, que terá um hotel da Best Western disponível em breve.

Reprodução Atout France
Karen Schmidt (Best Western) e Caroline Putnoki (Atout France)
Karen Schmidt (Best Western) e Caroline Putnoki (Atout France)

Tópicos relacionados