Rodrigo Vieira   |   27/10/2021 18:39   |   Atualizada em 27/10/2021 18:40

Hotéis associados à BLTA têm recorde histórico de ocupação em 2021

Brazilian Luxury Travel Association comemora o momento de retomada de ocupação e receita


PANROTAS / Filip Calixto
Simone Scorsato, presidente da BLTA
Simone Scorsato, presidente da BLTA

O luxo é um dos primeiros segmentos do Turismo a se recuperar da crise provocada pela pandemia de covid-19 no Brasil. Amostra disso é o desempenho dos mais de 40 hotéis associados à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). De acordo com a presidente da entidade, Simone Scorsato, praticamente todos seus associados do setor de hospitalidade não só superaram 2019 em ocupação, como todos os anos anteriores. Recorde histórico.

"Em 2020 tivemos queda de 43% na ocupação dos hotéis, mas neste ano praticamente todos tiveram índices jamais vistos de janeiro até aqui", afirma Simone, nesta ILTM Latin America 2021, acrescentando que os resultados em termos de receitas devem acompanhar os de ocupação.

Vale ressaltar também a força do viajante de alto padrão nacional. "Em 2021, 99% dos hóspedes de nossas associadas foram brasileiros. O viajante de luxo nacional descobriu seu próprio produto, o que os deixa animado para a sequência pós-crise, porém sabemos a importância de promover o País no Exterior, pois antes da pandemia mais da metade dos hóspedes nessas propriedades eram estrangeiros", ressalta a presidente da BLTA.

O trabalho da BLTA em 2022 está sendo desenhado, mas já dá para saber que entre as prioridades será realizar eventos no Exterior. "A imagem do Brasil ficou desgastada em relação à pandemia. Vamos ter que reconstruir, mostrar que o País avançou em relação à questão sanitária e à biossegurança. Não vai ser um trabalho fácil, mas já estamos acostumados com os desafios quando o assunto é promover o Brasil no Exterior sem qualquer apoio."

A BLTA tem 44 hotéis e cinco operadoras associadas.

Tópicos relacionados