BLTA anuncia novas parcerias e divulga temas do Fórum BLTA

|

Divulgação
Simone Scorsato (CEO da Brazilian Luxury Travel Association) e Alex Da Riva (presidente da BLTA)
Simone Scorsato (CEO da Brazilian Luxury Travel Association) e Alex Da Riva (presidente da BLTA)
Após um ano do primeiro Fórum BLTA, a Brazilian Luxury Travel Association realizará a segunda edição, que irá ocorrer nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro, às 17h, mantendo o formato on-line. Além de acrescentar ao seu portfólio três novos hotéis – Nannai Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha (PE), a Pousada Pedras do Patacho, em Porto de Pedras (AL), e Filha da Lua - Eco Lodge Pipa, em Tibau do Sul (RN). O objetivo é, por meio dessas alianças, somar forças para ressaltar a necessidade de uma política pública estratégica na promoção turística tanto no mercado interno quanto estrangeiro.

A associação vem, de acordo com sua CEO, Simone Scorsato, estreitando relacionamento desde 2020 com outras entidades representativas do setor, tanto em nível internacional quanto nacional. “Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o País como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, diz ela.

Sobre as parcerias firmadas, o presidente da BLTA, Alex Da Riva, informa: “Como única instituição brasileira presente nos quadros do WTTC como membro associado, nosso interesse é ampliar o debate sobre o Turismo no Brasil dentro da mais importante entidade empresarial do setor no mundo, promovendo nosso País em uma dimensão internacional”, explica.

Em relação a esse reconhecimento, ele lembra o bom relacionamento da BLTA com o WTTC, que convidou a então presidente do conselho, Gloria Guevara, para a sessão inaugural do fórum em 2020 e, neste ano, traz a atual vice-presidente, Helena Bonani, para a cerimônia de abertura da segunda edição do fórum, em 13 de outubro, às 10h, quando será discutido o tema "O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo". Além dela, o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, também irá compor a mesa, assim como os anfitriões, Simone Scorsato e Alex Da Riva.

Sobre o estabelecimento de parcerias alinhadas aos propósitos da associação de unir esforços e forças, outros dois acordos foram firmados com o Rio Convention & Visitors Bureau e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
13/10 - Brasil em pauta no mundo
Na pandemia, o brasileiro redescobriu o Brasil. E agora, pós-vacina? O Brasil será o próximo destino para quem?

Alexandre Sampaio (FBHA/ CNC)
Manoel Fernandes (BITES)
Mariana Aldrigui (USP/ FECOMERCIO - SP)
Natália Molina (Como Viaja/Viagem Estadão)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

14/10 - A riqueza cultural da diversidade na hospitalidade
Como a participação de mulheres, negros, indígenas e comunidades LGBTQ+ traduzem nossa diversidade cultural e hospitalidade no Turismo de luxo?

Alex Bernardes (Mediador)
Alexandra Loras (Investidora Shark Tank Brasil)
Adriana Cavalcanti (MUST - Mulheres do Turismo)
André Zanonato (BLTA / Etnia Casa Hotel)
Wellington Mello (Hotel Unique)

19/10- Viagens transformadoras - uma tendência que se fortaleceu no mundo pós-pandemia
Como o Turismo de luxo pode promover transformações significativas nos elos do setor, gerando ações de impacto positivo para o planeta?

Alex Da Riva (Presidente do Conselho BLTA / Cristalino Lodge)
Leonora Guedes (Rally dos Sertões)
Mário Haberfeld (Onçafari)
Natalie Untersell (ativista do clima)
Paulina Chamorro (jornalista)

20/10 - Tecnologia e conteúdo na jornada do viajante de luxo
Onde e como a tecnologia é bem-vinda para promover o destino e proporcionar uma melhor experiência de viagem?

André Dib (Fotógrafo)
Anna Laura Wolf (Carpe Mundi)
Alessandra Leite (jornalista)
Jorge Nassarala (Hotéis Incríveis / KN Conteúdo)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

21/10 - Moda, Design e Turismo criando marcas de desejo Made in Brasil. O mix de luxo e brasilidade.
Como combinar as experiências da moda, do design e do Turismo para promover nossas marcas no mercado internacional, seguindo as premissas de autenticidade, diversidade e sustentabilidade.

Aurea Yamashitta (ABEST)
Celina Hissa (Catarina Mina)
Sérgio J Matos (Design)
Simone Scorsato (CEO BLTA)
Wilbert Das (Uxua)

Para ter acesso aos debates é necessário se inscrever previamente pelo site do BLTA Fórum.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA