Da Redação   |   02/12/2021 11:37
Atualizada em 02/12/2021 11:51

Brasil surpreende diretora da Marriott na pandemia

Renaissance, Rio e Maldivas foram destaque


PANROTAS / Marluce Balbino
Diretora geral de Vendas e Marketing da Marriott International para o Caribe e América Latina, Diana Plazas Trowbridge
Diretora geral de Vendas e Marketing da Marriott International para o Caribe e América Latina, Diana Plazas Trowbridge

Diretora geral de Vendas e Marketing da Marriott International para o Caribe e América Latina desde o início de 2020, Diana Plazas Trowbridge, uma das participantes do Fórum PANROTAS 2021, diz ter se surpreendido com os resultados dos 13 hotéis do grupo no Brasil durante a pandemia.

“O brasileiro gosta de viajar e, passado o impacto inicial da pandemia, após os confinamentos, verificamos transformações incríveis por aqui”, diz. Para exemplificar, ela destaca o Renaissance São Paulo, tradicional hotel corporativo da capital paulista. “O hotel começou a receber hóspedes locais nos finais de semana. Eram pessoas de São Paulo mesmo, muitas vezes, que queriam apenas uma programação diferente, uma sensação de viagem”, explica.

Já neste ano, com o avanço da vacinação e o recrudescimento das medidas de distanciamento social, hotéis de lazer, como os empreendimentos do Rio de Janeiro e de Santos, no litoral paulista, começaram a se beneficiar do fluxo de viagens interno. “O brasileiro queria viajar, mas ainda não podia ou conseguia ir para o Exterior. Assim, a hotelaria passou a oferecer boas opções para esse público”, diz. No segmento internacional, Diana diz ter ficado surpresa com a quantidade de brasileiros que buscaram os resorts da Marriott nas Maldivas. “É um destino distante, mas talvez até pelo isolamento que oferece, foi bastante demandado pelos brasileiros.”

A diretora atribui ainda à parceria com o Grupo Expedia os bons resultados, apesar da crise provocada pela pandemia. “A parceria com o Expedia, de 2019, nos permite estar em mais de 100 mil distribuidores. É a melhor fórmula para manter o controle e estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, defende. “O novo luxo é a flexibilidade e a segurança, diante destes cenários ainda pandêmicos em que vivemos. Nossos hotéis foram rápidos em se adaptar a isso”, conclui a diretora, baseada em Miami.

(Izabel Reigada)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11179 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS