Artur Luiz Andrade   |   30/12/2021 10:49   |   Atualizada em 30/12/2021 11:06

Conheça o Hotel Bijou, um WorldHotels em São Francisco

Da categoria Crafted Collection, hotel tem restaurante estrelado Michelin, o Gibson


Divulgação e Artur Andrade
Gison, restaurante estrelado do Bijou
Gison, restaurante estrelado do Bijou
Com 18 marcas, mais de 4,7 mil propriedades em mais de 100 países e uma divisão de Vendas Globais à disposição dos canais de distribuição, o BWH Hotel Group, dono da Best Western Hotels & Resorts e da WorldHotels, está pronto para receber visitantes de todo o mundo, em todo o mundo.

Desde a aquisição da WorldHotels, em 2019, o BWH Hotel Group entrou com força no segmento de alto padrão, com propriedades espalhadas por todo o mundo.

Em São Francisco, na Califórnia, o destaque é o Hotel Bijou, que atuou por anos de forma independente e em 2020 se associou à WorldHotels, para contar com a força de sua distribuição e guidelines nesse momento de retomada das viagens.

O hotel faz parte da Crafted Collection dentro da WorldHotels, subdivisão que tem hotéis ousados, com design arrojado e serviços diferenciados, mas sem ostentação. A WorldHotels define a coleção como uma nova geração de marcas lifestyle, onde criatividade e experiências imersivas são atributos que chegam na frente.

Os hotéis dessa coleção têm uma história a ser contada e no Hotel Bijou não é diferente. Como na grande maioria dos hotéis da Best Western, também no Bijou a presença e proximidade do dono traz diferenciais. O empresário Kunal Sikand transformou o prédio de 1914, art déco, em um refinado e aconchegante hotel, repleto de detalhes e histórias para serem apreciadas e contadas.

Ele mesmo mandou produzir diversas peças da decoração, como os espelhos dos quartos, ou diversos detalhes do lobby, bar e restaurante, e a ideia é que o hóspede sinta que está sendo recebido na casa de alguém. Assim, os móveis combinam, mas não são da mesma coleção. Há muitos objetos que aguçam a memória afetiva e também uso criativo dos espaços. A decoração homenageia o cinema (nos quadros nos corredores, nos nomes na porta das suítes, nas pinturas espalhadas pelo hotel) e também os anos 1920.

Pequeno e localizado no coração de São Francisco, a poucos minutos da Union Square e do Westfield Mall, o hotel se destaca pelo restaurante Gibson, estrelado Michelin, que oferece uma verdadeira imersão gastronômica, em um ambiente requintado, com o dedo do dono, e onde quem serve a comida preparou ou ajudar a preparar os pratos.

Cozinha aberta, talheres desenhados sob medida, drinques premiados (como o Clear Bloody Mary) e pratos com ingredientes curados, preparados e envelhecidos no próprio hotel fazem do Gibson uma experiência imperdível.

O teto do salão principal do restaurante tem uma pintura que sintetiza o hotel: anjos de cueca Calvin Klein, pin ups da década de 1920, grafitti dos anos 2000, glamour e modernidade, com ousadia e muito bom gosto. Veja fotos no álbum abaixo.

O hotel também tem pacotes personalizados com ioga, gastronomia e compras na região.

Sikand reformou todo o hotel recentemente e para o próximo ano está a reforma do elevador e planos para o rooftop, que ele ainda não decidiu o que vai ter. Mas com certeza será no espírito hospitaleiro e arrojado do hotel.

Divulgação e Artur Andrade
Kunal Sikand, dono do hotel, que em 2020 se associou à WorldHotels
Kunal Sikand, dono do hotel, que em 2020 se associou à WorldHotels
FICHA HOTEL BIJOU


QUARTOS: 65
REGIÃO: Union Square, São Francisco
CATEGORIA: Crafted Collection, WorldHotels
DESTAQUES: Design detalhista (foi reformado há dois anos), decoração e conforto dos quartos, o restaurante Gibson (estrelado Michelin) e a localização (Union Square).
PARA: Hóspedes independentes e descolados, amantes da boa cozinha (incluindo ousadias e drinques muito criativos), casais, viajantes solo e executivos com negócios na região. Não é um hotel de ostentação e de serviço excessivo, mas com funcionários que sabem receber e contam a história do local como ninguém. Para quem quer sossego, glamour e a facilidade de estar no coração da cidade.
Outros hotéis Crafted Collection pelo mundo: ACME Hotel Company em Chicago, Illinois; La Casa del Zorro em Borrego Springs, Califórnia; Warwick Rittenhouse Square na Filadélfia, Pensilvânia; The Vault Hotel em Helsingborg, Suécia; Hotel Haarhuis em Arnhem, Holanda; e ODSweet Duomo em Milão, Itália.
Saiba mais em www.worldhotels.com.

Veja mais fotos do hotel no álbum abaixo

Tópicos relacionados