Rodrigo Vieira   |   09/02/2022 17:58   |   Atualizada em 10/02/2022 10:41

Hotéis Hard Rock têm previsão de abertura em 2023 no Brasil

Fortaleza (Lagoinha), Ilha do Sol (a 30 minutos de Londrina-PR) e São Paulo estão quase prontos


Divulgação
Piscina do Hard Rock Fortaleza
Piscina do Hard Rock Fortaleza

Os três primeiros hotéis Hard Rock no Brasil, em Fortaleza (Lagoinha), Ilha do Sol (a 30 minutos de Londrina-PR) e São Paulo (av. Paulista) estão com obras adiantas, garante a incorporadora VCI, responsável pelo projeto de construir dez hotéis da marca no País.

A previsão é de que o primeiro deles tenha estreia no primeiro semestre de 2023 e que haja uma diferença de três meses para a abertura do segundo e mais seis para o terceiro: um esboço é de que esses meses seriam março, junho e dezembro.

Divulgação
Hard Rock Hotel Fortaleza
Hard Rock Hotel Fortaleza

É provável que a unidade cearense seja a primeira a ficar pronta, mas este cronograma pode ser modificado, segundo o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli. Ele conta que 30% dos apartamentos de cada unidade Hard Rock no Brasil será exclusivamente de hotelaria, de maneira que os outros sejam dedicados ao modelo de multipropriedade, e é esta segunda frente de negócios que garante a construção de empreendimentos de grande porte.

No hotel de Fortaleza serão 800 apartamentos, dos quais cerca de 250 voltados apenas para hotelaria; na Ilha do Sol serão 318 (95 hotelaria) e, na av Paulista, 225 apartamentos (67 hotelaria). Ou seja, o foco é realmente na venda de frações do imóvel. "A multipropriedade viabiliza trazer empreendimentos com esse porte no Brasil. Os hotéis têm componente residencial que, na fase 1 de Fortaleza e Ilha do Sol já estão 100% vendidos."

COMO SERÃO OS HOTÉIS HARD ROCK NO BRASIL
Cada unidade será diferente, com componentes de cada destino onde estão realizados, segundo o presidente da VCI. A incorporadora constrói os imóveis, mas o serviço de hotelaria fica a cargo da Hard Rock Internacional.

Divulgação/VCI
Samuel Sicchierolli, presidente da VCI
Samuel Sicchierolli, presidente da VCI
"São hotéis totalmente focados no lazer, com temáticas musicais e com uma excelência em Alimentos e Bebidas. Para se ter ideia, 50% do faturamento da Hard Rock vêm do A&B. É muito expressivo, comparando com grandes redes, em que essa média gira em torno de 10%", afirma Samuel Sicchierolli.

Em Fortaleza, além de piscina e serviço de praia, o hotel terá um estúdio profissional de música instalado dentro da propriedade, a ser utilizado mediante reserva, estando o músico hospedado ou não no hotel. O local conta com toda a infraestrutura de um estúdio de gravação e os principais instrumentos, tanto para uso de profissionais de música quanto para uso de hóspedes.

PRÓXIMAS UNIDADES HARD ROCK
Jericoacoara (CE), Campos do Jordão (SP), Foz do Iguaçu (PR), Natal e Recife são as próximas cidades que terão unidades Hard Rock com incorporação VCI. A proposta é ter dez unidades, portanto a empresa deve divulgar mais cidades em um futuro próximo.

Confira abaixo fotos dos hotéis

Tópicos relacionados