Brasil tem 124 hotéis em desenvolvimento entre 2022 e 2026

Os novos projetos apontados pela pesquisa são de hotéis de perfil corporativo que funcionarão com bandeiras ligadas às redes associadas ao Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).
A pesquisa da HotelInvest informa ainda que a maior parte dos hotéis em construção serão das categorias econômico e supereconômico (58%) e que as regiões sul e sudeste receberão grande parte deles (55%).
Também segundo o levantamento, ainda que as cidades de grande porte tenham ganhado representatividade, o interior continua sendo o principal eixo de desenvolvimento: 64% das novas UHs se encontram no interior, 31% nas capitais e 5% nas regiões metropolitanas.
As franquias continuam crescendo e representam 43% dos novos contratos, mas o modelo “administração” ainda é predominante, com uma representatividade de 60%.
O mesmo levantamento apontou também o desempenho dos hotéis nacionais durante o ano de 2021. Nessa análise, o relatório mostra como esses estabelecimentos cresceram em ocupação, mas ainda sofrem com a queda da diária média.