Da Redação   |   14/06/2022 13:18   |   Atualizada em 14/06/2022 15:25

Antonietta Varlese fala das ações da Accor para comunidade LGBTI+

Rede está comprometida em praticar diversidade e inclusão, parte de uma abordagem estratégica global

* Por Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Accor para América do Sul

PANROTAS / Emerson Souza
Antonietta Varlese reforça as ações da Accor em prol da diversidade e inclusão
Antonietta Varlese reforça as ações da Accor em prol da diversidade e inclusão
"Acolher, proteger, respeitar e cuidar de todas as pessoas, sem discriminação. Cada uma dessas ações compõe a base do negócio da Accor. Mais do que palavras, essas são ações colocadas em prática na empresa. Temos um compromisso diário de garantir, em diferentes situações, que a discriminação e a violência não sejam formas de tratamento entre nossos clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e investidores. Acreditamos que esses comportamentos não podem mais ter espaço na sociedade.

Em junho é celebrado o mês do Orgulho LGBTI+, uma data importante para ser comemorada, mas também é um momento relevante para dar voz às empresas como a Accor, que têm a oportunidade de mostrar o que é feito em prol da comunidade LGBTI+ ao longo de todo o ano.

A Accor está comprometida em praticar diversidade e inclusão, parte de uma abordagem estratégica global adotada pela empresa que envolve as mais altas esferas de gestão do grupo. A Accor conta com um Comitê LGBTI+ na América do Sul, formado por representantes de diversas áreas, que tem como um de seus principais objetivos promover um ambiente de trabalho inclusivo, acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional. No total, são mais de 50 pessoas participantes do Comitê LGBTI+, incluindo cinco embaixadores de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Os embaixadores ajudam a fortalecer a presença da Accor nos principais eventos, fóruns e colaborações com entidades. Após dois anos apoiando os eventos online, a Accor em 2022 volta para as ruas novamente como apoiadora oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo. Além disso, a empresa tem para esse ano outras ações de destaque. Entre elas, um projeto por meio de parcerias com governo e ONGs para fomentar a empregabilidade LGBTI+ no segmento de hotelaria; treinamentos de reciclagem e reforço da política de Diversidade para gerentes; e outras parcerias com associações e entidades, fomentando negócios para o Turismo LGBTI+.

Todo investimento da Accor nas ações em prol da diversidade LGBTI+ é reconhecido em vários momentos. Em 2020 e 2021, foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+. Por duas vezes consecutivas recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade de São Paulo da Prefeitura da capital. Além disso, somos associados à IGLTA, Associação Internacional de Turismo LGBTI+, ocupando inclusive uma cadeira no Board. Esse conjunto de iniciativas evidencia nosso compromisso em fomentar e inspirar um turismo mais inclusivo, diverso e seguro."


REVISTA PANROTAS
Esta artigo é parte integrante da Revista PANROTAS de número 1.523. A edição digital completa pode ser conferida logo abaixo.


Tópicos relacionados