Nathalia Ribeiro   |   21/06/2022 17:32
Atualizada em 21/06/2022 17:55

BWH fala sobre posicionamento do grupo no Fórum PANROTAS

Empresa afirma que se transformou em um guarda-chuva para agregar mais três novas marcas


PANROTAS/ Gute Garbelotto
Karen Schmidt, da BHW Hotel Group
Karen Schmidt, da BHW Hotel Group
Durante a tarde desta terça-feira (21), a diretora para América Latina do BWH Hotel Group, Karen Schmidt, e o editor da PANROTAS, Rodrigo Vieira, subiram ao palco da FecomercioSP, onde acontece o 19º Fórum PANROTAS, para falar das novas mudanças, diretrizes e posicionamento do grupo.

“O BWH Hotel Group agora fica como guarda-chuva de outras três marcas, como WorldHotels – que fizemos a aquisição de 300 hotéis de luxo da marca há quatro anos –, com alguns hotéis, inclusive, sendo da Virtuoso. Depois, temos a SureStay, que são os hotéis de entrada, além do BW, que é o core do grupo”, disse.

Ao longo do bate-papo, a executiva salientou a pesquisa do Google Insight apontando Buenos Aires, Orlando e Lisboa como os destinos mais procurados dos brasileiros. “Até março estávamos vendendo bastante doméstico, mas após este primeiro trimestre, houve uma virada voltada para a hotelaria internacional, então é um bom indicativo que o brasileiro voltou a viajar, principalmente, para os Estados Unidos”, afirmou Karen.

Em relação ao doméstico, ela apontou que o mercado entendeu que precisa se auto suprir. “Por isso, houve a necessidade de trazer um profissional como o Ricardo Manarini [country manager], que ficou encarregado de trazer mais hotelaria para o Brasil. Temos sete hotéis agora no País. Então, ele está com um desafio de trazer mais hotéis para nós continuarmos vendendo mais doméstico”, disse.

Quando perguntada sobre como é ser uma líder feminina de uma rede tão grande como a BWH, Karen diz que é importante a ocupação de mulheres em cargos de liderança e espera ver mais lideranças femininas. “Eu fico muito feliz de saber que estou encabeçando uma rede com 4 mil hotéis e espero ter mais colegas femininas para continuar esse trabalho de fortalecimento”, afirmou Karen.

Para finalizar, a executiva pontuou que o grupo está presente em quase todas as operadoras e orienta que os agentes de viagens entrem em contato pelo canal do B2B da empresa.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS