Victor Fernandes   |   03/11/2022 09:34 Atualizada em 18/11/2022 18:40

BWH Hotel Group atinge melhor saúde financeira da história em 2022

Receita, uso de canais digitais e investimentos foram motivos do sucesso, afirmou CEO Larry Cuculic

PANROTAS / Victor Fernandes
Larry Cuculic, presidente e CEO do BWH Hotel Group
Larry Cuculic, presidente e CEO do BWH Hotel Group
CLEVELAND (EUA) - "We are doing freaking awesome", ou algo como "estamos indo bem pra caramba" em português, foi a frase com que Larry Cuculic, presidente e CEO do BWH Hotel Group, iniciou seu discurso na convenção anual do grupo realizada em Cleveland, nos Estados Unidos, no último final de semana. Na sequência, o executivo apresentou números comprovando o crescimento da ocupação, da tarifa média diária (ADR) e da receita por quarto disponível (RevPAR) de todas as categorias da rede na América do Norte em 2022.

"Nós (diretoria) ouvimos e respeitamos o seu (membros) feedback de como poderíamos fazer melhor como um time. Então, trabalhamos em cima disso", afirmou Cuculic. Entre esses pedidos, estava a melhora das receitas através dos canais digitais da Best Western, que já atingiram US$ 1,4 bilhão em 2022, representando um crescimento de 55,1% comparado com 2021; assim como a melhora do aplicativo, o qual Larry afirmou que foi responsável por 10% das vendas que totalizaram a cifra bilionária. Treinamentos de como reter talentos também foram destacados pelo executivo.

Receita e uso de canais digitais não foram os únicos motivos para o que Larry Cuculic chamou de "temporada de mais sucesso financeiramente para o BWH Hotel Group". O CEO também atribui o resultado a investimentos "sábios e prudentes" mediante a inflação e incertezas geopolíticas globais. "Como e quanto gastar com marketing, por exemplo? O cenário é complicado, mas felizmente temos especialistas que coletam dados e nos indicam como, quando e quanto investir. Assim, temos retornos otimizados. Prometo que não desperdiçamos um centavo sequer. Gastamos quando e quanto precisamos", explicou.

No entanto, o executivo afirmou que há uma coisa em que o BWH Hotel Group investe sem pensar duas vezes: tecnologia. "Sobre investimentos em tecnologia, não estamos tirando o pé do acelerador nem um pouco. O orçamento de tecnologia para 2023 é de US$ 84 milhões. Nós continuamos a investir sabiamente em tecnologia e no nosso canal de distribuição digital. Até durante a pandemia, nós reconhecemos a importância do investimento em tecnologia para o nosso sucesso futuro", concluiu.

Confira abaixo mais dados divulgados por executivos do BWH Hotel Group que demonstram o sucesso da empresa em 2022.

  • Receita por quarto disponível (RevPAR) aumentou 37,8% em 2022;
  • US$ 75 milhões investidos em tecnologia em 2022;
  • A cada dólar investido em tecnologia, retorno de US$ 49 em receita;
  • 150 dias com US$ 4 milhões em receita em 2022, crescimento de 358% ano a ano;
  • 34 dias com US$ 5 milhões em receita em 2022, primeira vez que grupo registra dias com receita nesta cifra;
  • US$ 1,4 bilhões de receita a partir dos canais digitais, melhor mês foi julho com US$ 141 milhões;
  • Vendas globais acima dos níveis de 2019 desde abril deste ano;
  • 850 hotéis norte americanos e 558 hotéis internacionais reconhecidos pelo prêmio Traveler's Choice do Tripadvisor.

O Portal PANROTAS viaja a convite do BWH Hotel Group, com seguro viagem GTA com cobertura para covid-19.

PANROTAS / Victor Fernandes
CEO Larry Cuculic apresenta resultados positivos do grupo na América do Norte em 2022
CEO Larry Cuculic apresenta resultados positivos do grupo na América do Norte em 2022

Tópicos relacionados