Victor Fernandes   |   01/11/2022 15:30
Atualizada em 18/11/2022 18:43

BWH vê potencial na América Latina, mas Brasil oferece obstáculos

O objetivo do BWH Hotel Group é expandir sua atuação internacional, à qual atribui seu sucesso futuro

PANROTAS / Victor Fernandes
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais e da WorldHotels para o BWH Hotel Group
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais e da WorldHotels para o BWH Hotel Group
CLEVELAND (EUA) - Com 4.115 hotéis em mais de 100 países, o BWH Hotel Group concentra grande parte de suas unidades nos Estados Unidos e Canadá, com "apenas" 1.606 hotéis fora deste eixo, o que a empresa chama de operações internacionais. No entanto, com cada vez mais marcas e com a aquisição da WorldHotels, portfólio global de hotéis de luxo, o objetivo do BWH é expandir sua atuação internacional, à qual atribui seu sucesso futuro.

"O maior crescimento na indústria da hospitalidade, e para o BWH Hotel Group, acontecerá em mercados internacionais (fora da América do Norte). Todas as grandes marcas estão focando em expansão internacional atualmente. Mas nós já temos uma forte presença e estamos criando uma estrutura global mais eficiente. Estamos bem posicionados para crescimento e teremos sucesso", afirmou Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais e da WorldHotels para o BWH Hotel Group.

Durante a convenção anual da empresa para a América do Norte, Pohl mostrou a atuação do BWH Hotel Group por todo o globo. Entre os destaques, o executivo ressaltou a inauguração do primeiro hotel na Ucrânia há alguns meses, em que os donos acreditam que a presença da marca melhorará a imagem do país; a complexidade da Ásia, que por um lado conta com a China fechada e sem hotéis no pipeline, e por outro há o Vietnã, mercado internacional do BWH que cresce mais rapidamente com 26 hotéis em construção, além de dois prédios residenciais com 5,4 mil unidades no total.

Para além da Ásia, o BWH Hotel Group também identifica grande oportunidade de crescimento na América Latina, região que conta com 71 hotéis e mais 20 no pipeline. Porém, o Brasil não se encontra atualmente de acordo com esse potencial da região, explicou Ron Pohl.

"Brasil era um mercado em que éramos muito fortes há uns cinco ou seis anos. Recentemente, houve alguns desafios econômicos no País para novas construções e contratos, mas estamos vendo isso mudar e vamos voltar a sondar o mercado brasileiro. Tínhamos um desenvolvedor com quem trabalhamos que pretendia fazer 25 hotéis conosco. Então, voltaremos a conversar com ele para entender a possibilidade e o apetite do Brasil. Entretanto, identificamos que, em questão de financiamento, o desenvolvimento de hotéis no Brasil costuma seguir uma abordagem de hotel condomínio, e nos preocupamos com isso, porque pode se tornar difícil de gerir", afirma Pohl.

"Somos cautelosos com esses modelos, mas teremos equipes Best Western e WorldHotels em novembro no Brasil para encontrar com desenvolvedores. Acredito que, no longo prazo, o País oferece uma boa oportunidade para nós. Só temos cerca de meia dúzia de hotéis em solo brasileiro, mas isso deve mudar nos próximos cinco anos", afirmou.

Confira abaixo a atuação internacional do BWH Hotel Group.

  • América Latina: 71 hotéis, 20 no pipeline
  • Reino Unido: 270 hotéis, 21 no pipeline
  • França: 299 hotéis, 33 no pipeline
  • Europa Central: 227 hotéis, 30 no pipeline
  • Itália: 164 hotéis, 7 no pipeline
  • Escandinávia: 163 hotéis, 6 no pipeline
  • Europa Oriental Sul: 30 hotéis, 7 no pipeline
  • Restante da Europa: 101 hotéis, 18 no pipeline
  • África, Oriente Médio e Turquia: 101 hotéis, 18 no pipeline
  • Coréia do Sul: 14 hotéis, 10 no pipeline
  • Ásia: 57 hotéis, 51 no pipeline
  • Índia: 25 hotéis, 21 no pipeline
  • China: 36 hotéis
  • Oceania: 81 hotéis, 16 no pipeline

Em uma convenção na América do Norte, Pohl também fez questão de destacar aos participantes a importância da atuação internacional do grupo. "Temos 1.606 hotéis internacionais com mais 240 no pipeline. Por que isso é importante para vocês? O crescimento da BWH internacionalmente beneficia nossos membros, parceiros globais e consumidores. Todos nessa convenção (norte americana) desempenham um papel importante no sucesso futuro da empresa. O que acontece na América do Norte impacta fortemente nosso sucesso global e vice-versa", anunciou Ron Pohl aos estadunidenses e canadenses presentes em Cleveland para a convenção anual do BWH Hotel Group.

O Portal PANROTAS viaja a convite do BWH Hotel Group, com seguro viagem GTA com cobertura para covid-19.

Tópicos relacionados