Victor Fernandes   |   05/09/2023 11:33
Atualizada em 05/09/2023 11:43

5 marcas da Accor lideram a hotelaria brasileira

ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são destaques de pesquisa da JLL

Divulgação
ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são as marcas hoteleiras com mais unidades no Brasil
ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são as marcas hoteleiras com mais unidades no Brasil

A Accor reafirma sua posição de destaque no mercado hoteleiro brasileiro com os resultados da pesquisa Hotelaria em Números 2023, conduzida pela JLL.

O estudo revela que o Brasil conta com 10.602 empreendimentos hoteleiros, abrangendo marcas nacionais e internacionais, bem como hotéis independentes. ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel, integrantes da divisão Premium, Midscale e Economy da Accor, são as líderes do ranking.

Reprodução/JLL
As 5 maiores marcas hoteleiras do Brasil por número de quartos são da Accor, segundo JLL
As 5 maiores marcas hoteleiras do Brasil por número de quartos são da Accor, segundo JLL

A JLL aponta que "o ano de 2022 apresentou desafios para o setor hoteleiro brasileiro, com o impacto econômico contínuo da pandemia de covid-19. No entanto, a pesquisa Hotelaria em Números 2023 demonstra a recuperação da indústria hoteleira e aponta o segmento como excelente opção para investimento.

A taxa média de ocupação dos hotéis brasileiros em 2022 atingiu 58,9% e a recuperação das diárias médias começou de forma expressiva em março do mesmo ano, mantendo-se em ascensão até o final de 2022 e no primeiro semestre de 2023.

“Estamos orgulhosos de liderar o mercado hoteleiro brasileiro com nossas marcas icônicas e de continuar investindo em inovação, qualidade e excelência em serviços"

Abel Castro, CDO da divisão Premium, Midscale and Economy na Accor Américas

"O centro da nossa estratégia de negócios hoje é otimizar a rentabilidade dos nossos hotéis com foco nos investidores. Além disso, a expansão pelo modelo de franquias vai representar 80% dos novos contratos assinados, com marcas que vão do econômico ao premium. Essas franquias hoteleiras já são muito presentes na Europa e América do Norte, e no Brasil ainda há muitas oportunidades. Além disso, focamos nas conversões de hotéis que já estão em operação e podem migrar para alguma das nossas marcas de maneira simples e rápida, aproveitando toda a nossa plataforma robusta de vendas e fidelidade”, completa Castro.

A Accor mantém uma visão otimista para o futuro, como a pesquisa indicou a recuperação sólida em ocupação, diárias médias e rentabilidade, projetando um período de excelente desempenho nos próximos anos.

Confira a pesquisa completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS