Victor Fernandes   |   05/09/2023 11:33
Atualizada em 05/09/2023 11:43

5 marcas da Accor lideram a hotelaria brasileira

ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são destaques de pesquisa da JLL

Divulgação
ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são as marcas hoteleiras com mais unidades no Brasil
ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel são as marcas hoteleiras com mais unidades no Brasil

A Accor reafirma sua posição de destaque no mercado hoteleiro brasileiro com os resultados da pesquisa Hotelaria em Números 2023, conduzida pela JLL.

O estudo revela que o Brasil conta com 10.602 empreendimentos hoteleiros, abrangendo marcas nacionais e internacionais, bem como hotéis independentes. ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel, integrantes da divisão Premium, Midscale e Economy da Accor, são as líderes do ranking.

Reprodução/JLL
As 5 maiores marcas hoteleiras do Brasil por número de quartos são da Accor, segundo JLL
As 5 maiores marcas hoteleiras do Brasil por número de quartos são da Accor, segundo JLL

A JLL aponta que "o ano de 2022 apresentou desafios para o setor hoteleiro brasileiro, com o impacto econômico contínuo da pandemia de covid-19. No entanto, a pesquisa Hotelaria em Números 2023 demonstra a recuperação da indústria hoteleira e aponta o segmento como excelente opção para investimento.

A taxa média de ocupação dos hotéis brasileiros em 2022 atingiu 58,9% e a recuperação das diárias médias começou de forma expressiva em março do mesmo ano, mantendo-se em ascensão até o final de 2022 e no primeiro semestre de 2023.

“Estamos orgulhosos de liderar o mercado hoteleiro brasileiro com nossas marcas icônicas e de continuar investindo em inovação, qualidade e excelência em serviços"

Abel Castro, CDO da divisão Premium, Midscale and Economy na Accor Américas

"O centro da nossa estratégia de negócios hoje é otimizar a rentabilidade dos nossos hotéis com foco nos investidores. Além disso, a expansão pelo modelo de franquias vai representar 80% dos novos contratos assinados, com marcas que vão do econômico ao premium. Essas franquias hoteleiras já são muito presentes na Europa e América do Norte, e no Brasil ainda há muitas oportunidades. Além disso, focamos nas conversões de hotéis que já estão em operação e podem migrar para alguma das nossas marcas de maneira simples e rápida, aproveitando toda a nossa plataforma robusta de vendas e fidelidade”, completa Castro.

A Accor mantém uma visão otimista para o futuro, como a pesquisa indicou a recuperação sólida em ocupação, diárias médias e rentabilidade, projetando um período de excelente desempenho nos próximos anos.

Confira a pesquisa completa.

Tópicos relacionados