Victor Fernandes   |   08/11/2023 17:36

Após recusa, Choice Hotels persiste em aquisição da Wyndham

Grupo citou aquisição da Radisson Americas como exemplo de que sabe como adquirir empresas e integrá-las


Divulgação
Choice Hotels acredita que pode remediar recusa na mesa de negociações
Choice Hotels acredita que pode remediar recusa na mesa de negociações

A Choice Hotels International continua confiante de que seus esforços para adquirir a Wyndham Hotels & Resorts serão bem-sucedidos, apesar da oposição do conselho da Wyndham, disse o presidente e CEO da Choice, Patrick Pacious, na terça-feira (7), durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa.

Em outubro, a Choice tornou pública uma oferta não solicitada de US$ 7,8 bilhões para adquirir a Wyndham após negociações paralisadas entre as duas empresas hoteleiras. Desde então, a Wyndham, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre, detalhou suas “razões bem fundamentadas” para recusar a oferta, razões que os executivos da Choice disseram que podem remediar na mesa de negociações.

"A principal prioridade é conseguir o reengajamento, voltar à mesa. Todos os problemas identificados podem ser resolvidos voltando à mesa e negociando. A Choice continua muito comprometida com este acordo, que é muito convincente para não ser concluído até o fim."

Patrick Pacious, CEO da Choice Hotels International

Um benefício de tornar pública a oferta da Wyndham foi o que Pacious chamou de encorajar conversas com franqueados que apoiam a aquisição. Um grupo de franqueados, a Associação Asiático-Americana de Proprietários de Hotéis, não apoia o acordo porque uma associação Choice-Wyndham dominaria a economia e os segmentos de hotéis de serviço limitado.

Após a aquisição do Radisson Hotel Group Americas em 2022, a Choice disse que migrou 75% dos hotéis Radisson Americas para a Choice. A expectativa é que esse processo seja concluído até o final do ano.

A aquisição da Radisson Americas mostra que a Choice “sabe como adquirir empresas e integrá-las”, disse o CFO da Choice, Scott Oaksmith, durante sua primeira teleconferência de resultados com a empresa hoteleira desde que foi promovido em agosto.

Com informações da Business Travel News.

Tópicos relacionados