Victor Fernandes   |   22/12/2023 11:29

Hotel Barreira Roxa, em Natal, recebe selo Good Travel Seal

Certificação reconhece o compromisso na gestão ecológica, responsabilidade social, saúde e segurança


Divulgação
Hotel foi reconhecido por Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos
Hotel foi reconhecido por Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos

O Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal, recebeu o Selo Good Travel Seal na categoria ouro de Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos. A certificação, promovida pela fundação holandesa Green Destinations, reconhece o compromisso de empreendimentos turísticos nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social, saúde e segurança em suas rotinas de trabalho.


O Hotel Barreira Roxa obteve 96% de conformidade com os critérios estabelecidos pela Green Destinations. Para se submeterem ao selo, as empresas passaram por uma avaliação criteriosa com cerca de 57 quesitos, separados em 12 temas, definidos de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável. Entre os critérios analisados, estão acessibilidade, energia e clima, poluição e ruído, desperdício, herança cultural e espaços verdes.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, enfatizou o pioneirismo da instituição no desenvolvimento de programas e ações que visam promover a competitividade turística do Rio Grande do Norte.

“Desde 2009, abrimos um diálogo com a Alemanha no sentido de promover um intercâmbio de ações estratégicas focadas no Turismo. Essa parceria rendeu importantes projetos para o Rio Grande do Norte, como o Verena e o DEL Turismo, iniciativas que projetaram o nosso Estado como destino sustentável. A conquista do Selo Good Travel Seal é mais um reconhecimento do nosso trabalho diferenciado e, principalmente, comprometido com a sustentabilidade”.

Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN

O Selo Good Travel Seal está disponível para todos os tipos de empresas da cadeia de fornecimento de Turismo, incluindo hotéis, bares, restaurantes, centros de mergulho, aluguel de automóveis, organizações locais de marketing de destinos, entre outros.


Tópicos relacionados