Beatriz Contelli   |   25/03/2024 16:38

Accor é reconhecida em lista mundial por ações em prol do meio ambiente

Rede se destacou por buscar transformar as operações hoteleiras em modelos mais sustentáveis


PANROTAS / Filip Calixto
Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor
Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor

A Accor anunciou que agora integra a ‘lista A’ do CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, juntando-se a outras empresas em termos de transparência, gestão de riscos ambientais e ambição com os quais a questão climática é abordada no modelo de negócios da empresa.

A Accor é uma das 141 empresas europeias a conquistar um ‘A’ no quesito das mudanças climáticas entre 21 mil empresas avaliadas.

Este reconhecimento premia o trabalho realizado como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Accor, que coloca Pessoas e Natureza em seu cerne, incluindo três pilares estratégicos:

  • (i) transformar de forma sustentável as operações e os hotéis para aprimorar a experiência dos hóspedes;
  • (ii) acelerar a transição para um modelo alimentar sustentável pela oferta de experiências culinárias diferenciadas aos hóspedes;
  • (iii) participar na concretização, em nível setorial, de uma nova forma de viajar.


Como parte dessa estratégia, a empresa está comprometida em contribuir com a neutralidade de carbono até 2050, em linha com o Acordo de Paris e validada pelo SBTi. O Grupo também assumiu o compromisso de reduzir suas emissões de carbono em -46% nos escopos 1 e 2, e -28% no escopo 3 até 2030.

“A Accor está pavimentando o caminho para a transformação do segmento de hospitalidade em um setor que contribui com o meio ambiente e a sociedade. Conforme demonstrado em 2023, as consequências das mudanças climáticas são reais, exigindo a exploração de novas formas de gestão dos hotéis. Graças à dedicação das equipes da Accor em todo o mundo, o grupo prova que tem estratégia, método, governança e rigor adequados para desenvolver seus esforços, apoiar e fornecer soluções aos nossos proprietários em sua jornada de descarbonização e acelerar a implantação de nossa estratégia, em coligação com as nossas partes interessadas", afirma o CEO do grupo, Sébastien Bazin.

Tópicos relacionados