Karina Cedeño   |   21/03/2024 17:03

Hotelaria: antecedência de compra no corporativo vem aumentando ano a ano

Levantamento da Omnibees revela dados relacionados à hotelaria e tendências para o setor


PANROTAS/Gute Garbelotto
Patricia Thomas, da Omnibees
Patricia Thomas, da Omnibees

Estudo da Omnibees divulgado durante o Fórum PANROTAS 2024 revela predominância da tarifa pública nas reservas corporativas em 2022 e 2023. "As tarifas públicas responderam por 64% do volume de reservas no ano passado. A grande mensagem talvez seja: é hora de repensar a forma de negociar a hotelaria, saindo da tarifa fixa e indo para o desconto na tarifa dinâmica no corporativo. É o momento de desapegar do preço fixo, pois na hora de reserva ele nem sempre está disponível”, comenta a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patricia Thomas.

Reprodução/Omnibees

Os dados também revelaram que a antecedência de compra no setor corporativo no que diz respeito à hotelaria vem aumentando ano a ano.

  • Em 2023, o segmento corporativo comprou com 20 dias de antecedência, enquanto no lazer o tempo foi maior, de 49 dias;
  • A taxa de cancelamento entre ambos os segmentos foi próxima: no corporativo foi de 20%, enquanto no lazer foi de 27%;
  • Já no que se refere à média de diárias, ela foi de 2,06 dias no corporativo e 3,31 no lazer.


"Importante observar que, quando sobe a antecedência, sobe a taxa de cancelamento. E no corporativo isso afeta o trabalho das TMCs. Lembrando que os cancelamentos se dão por razões diferentes no corporativo e no lazer", afirma Patricia.

Reprodução/Omnibees


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