Filip Calixto   |   02/04/2024 14:03
Atualizada em 02/04/2024 14:07

Com 60 projetos em 2 anos, Noctua Advisory apresenta novos sócios

Consultoria falou sobre trabalho realizado no período e mostrou a divisão de cargos entre nova equipe

PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Martin, Felipe Marcondes, Pedro Cypriano, Giovanna Cagni, Renata Cassani, Paulo Salvador e Henrique Campolina, formam a equipe que lidera a Noctua Advisory
Eduardo Martin, Felipe Marcondes, Pedro Cypriano, Giovanna Cagni, Renata Cassani, Paulo Salvador e Henrique Campolina, formam a equipe que lidera a Noctua Advisory

Empresa de consultoria para os mercados de Turismo e entretenimento e com dois anos de atuação, a Noctua Advisory realizou hoje (2) um evento apresentando seu novo quadro de sócios e celebrando a chegada a 60 projetos desenvolvidos neste período.

O encontro aconteceu em um dos novos projetos apoiados pela empresa, o Hotel Pulso Faria Lima, em São Paulo. O fundador e CEO da companhia, Pedro Cypriano, recebeu os convidados, detalhando como tem sido o trabalho da companhia e anunciando o grupo de sócios que reforçam o time, com nomes como:

  • Paulo Salvador (ex-Accor, Intercity e Omnibees), que assume a divisão de Marketing e Inovação;
  • Felipe Marcondes (ex-Airbnb e TripAdvisor), que chega como short-term Rental & Real Estate;
  • Henrique Campolina (ex-Accor) chefiará as ações de Revenue Management & Analytics;
  • Eduardo Martin (ex-Gol e Latam) vai liderar o time de Revenue Management & Analytics.


“A Noctua foi criada como uma empresa de estruturação de negócios e gestão estratégica. O excelente momento de mercado tem permitido aos nossos clientes acelerar investimentos e buscar melhores resultados. A chegada desses profissionais com experiência e reputação comprovadas é a melhor resposta que podemos dar a esse novo momento. A partir de agora, somos um parceiro completo: desde a estratégia até a implementação de soluções de gestão em Turismo, hospitalidade e entretenimento”, afirma o fundador.

O executivo ainda explicou que cada um dos sócios terá um papel estratégico nos atuais e nos próximos projetos desenvolvidos pela empresa. Cada um empregando a experiência que trouxe consigo e os contatos adquiridos ao longo de suas trajetórias particulares.

Todos eles, segundo acrescenta Cypriano, com trabalho balizado pelas quatro diretrizes que formam a base de atuação da companhia. Cada uma dessas bases está na assinatura do departamento liderado por cada um.

“Até aqui, tivemos uma jornada intensa, que muito nos orgulha. Obrigado aos meus sócios e a todo o time por acreditarem no propósito da Noctua como um agente de transformação do Turismo no Brasil. Queremos levar resultados e estratégia à ponta das empresas, ajudando inclusive a operacionalizar soluções. Para isso, ter uma equipe com experiências complementares e vivência prática faz toda a diferença"

Pedro Cypriano

Divulgação/Noctua Advisory
A equipe de sócios da Noctua Adivisory
A equipe de sócios da Noctua Adivisory

Alguns números da Noctua Advisory em dois anos de mercado

  • R$ 30+ bilhões avaliados;
  • 80 hotéis sob gestão;
  • 12 sistemas de RM implementados;
  • 7 marcas criadas;
  • 2 estudos setoriais, em entretenimento e hotelaria;
  • 10 empreendimentos sob gestão e asset management;
  • Assessoria a clientes do mercado de capitais, como a HSI (Hemisfério Sul Investimentos), a XP Investimentos e o Banco Modal;
  • Projetos estratégicos a 10 grupos hoteleiros;
  • Estudos de parques aquáticos, temáticos e FECs;
  • 8 projetos de hotéis de luxo;
  • Aconselhamento estratégico de 4 grupos de multipropriedade e timeshare.


Além dos números alcançados nestes dois anos de operação, a Noctua também aproveitou o ensejo para antecipar algumas ações planejadas para os próximos anos e revelou que se planeja para:

  • Nova pesquisa sobre orçamentos hoteleiros, envolvendo mais de 500 hotéis em todo o Brasil;
  • Estudo setorial sobre timeshare com o apoio da RCI e das principais operações do País;
  • Pesquisa sobre as tendências e oportunidades em aluguel de temporada;
  • 3 novos projetos de aluguel por temporada sendo iniciados em diferentes regiões do Brasil;
  • A empresa também prevê a intensificação dos investimentos em entretenimento no País, com novos bilhões que serão de aplicações que serão detalhadas na segunda edição do estudo com o Sindepat e a Adibra.

Tópicos relacionados