Club Med detalha novo resort em Gramado e estuda novo destino no Nordeste
Rede francesa pensa em destinos como Recife ou Fortaleza para um novo resort, segundo Janyck Daudet

MANGARATIBA (RJ) – Durante o Club Med Expert 2025, que acontece nesta semana no Club Med Rio das Pedras, o presidente da rede francesa para a América Latina, Janyck Daudet, deu detalhes sobre o novo empreendimento que será construído em Gramado (RS) e terá investimento total superior a R$ 1 bilhão.
Fruto da parceria com a DC Set Group, a quarta unidade da rede no Brasil tem previsão de conclusão em dezembro de 2026. O Club Med Gramado será o quarto Village da rede no País e o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul, ocupando uma área de 200 mil metros quadrados.
“É um resort da mais alta classificação do Club Med e o primeiro Exclusive Collection da rede na América do Sul, lembrando que temos apenas seis villages no mundo que são dessa categoria. O resort terá 250 quartos e será countryside, ou seja, todas as atividades serão voltadas à montanha. O spa do novo empreendimento será um de seus destaques, considerando que Gramado é um destino no qual as pessoas também vão para buscar o bem-estar. E o miniclub para as crianças será outro ponto forte do Club Med Gramado"
Janyck Daudet, presidente do Club Med para a América Latina
Nordeste do Brasil está na mira do Club Med
Não só a região Sul do Brasil entrou nos planos de expansão do Club Med, como também o Nordeste do País pode ser o destino de um novo resort, segundo Janyck Daudet.
“O Brasil é um país cheio de oportunidades para construir novos resorts. Por exemplo, a região Nordeste, com Recife e Fortaleza, hoje em dia é muito mais atrativa porque esses destinos têm voo internacional”, destaca.
Resultados expressivos em 2024
O presidente da rede francesa para a América Latina conta que 2024 foi um ano histórico no Brasil. “2024 foi o melhor ano da história para nós e temos como base alguns pilares que funcionam muito bem juntos. O primeiro é o cliente individual, que cresceu bastante nos villages do Brasil. Há também o segmento de esqui, que teve um resultado histórico, e a parte corporativa também cresceu", conta o executivo.
"Mas o mais forte foi o esqui. Somos líderes nesse segmento hoje no Brasil e hoje mandamos 25 mil clientes brasileiros para esquiar nos Alpes, é bastante. De janeiro até aqui crescemos cerca de 28% em vendas totais e o esqui foi realmente um destaque. Hoje recrutamos 50% de novos clientes e 50% são os que voltam para esquiar. E isso é uma coisa interessante, pois o boca a boca é muito forte no esqui. O brasileiro que nunca esquiou sempre tenta ir com um amigo que já conhece o produto"
Janyck Daudet, presidente do Club Med para a América Latina
Por fim, o segmento corporativo, que hoje representa 30% das vendas do Club Med no Brasil, também vem se destacando, principalmente no Club Med Lake Paradise (SP). "Quero falar também do trabalho feito por nossas equipes operacionais dos villages e, claro, pelos agentes de viagens, que tratam os brasileiros com os diferenciais que eles precisam", conclui Janyck Daudet.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Club Med.