La Perla, hotel cinco estrelas na Itália, mira mercado brasileiro de luxo
Propriedade da Casa Costa 1956 está no Brasil pela 1ª vez para reuniões com parceiros estratégicos

Um refúgio nas Dolomitas é uma nova opção para os turistas de luxo que querem aproveitar esquiar na Itália ou descobrir destinos novos. O hotel cinco estrelas La Perla está pela primeira vez no Brasil com sua diretora de Marketing Marianne Jensen, que está apresentando o empreendimento, que une gastronomia, bem-estar, cultura e práticas ecológicas, a parceiros estratégicos no mercado.
Marianne veio ao Brasil para uma conferência do Leading Hotels of The World, do qual o La Perla faz parte. No Rio de Janeiro e em São Paulo, ela se encontra com as principais agências de luxo para estreitar relações ou apresentar mais um produto para a prateleira das empresas.
Esta é a primeira vez do La Perla no Brasil, que viu no mercado uma crescente busca pelo hotel nos últimos anos.
"A base era pequena, mas vimos um crescimento significativo nos últimos dois ou três anos. Este é um mercado com muito potencial para nós e estar no Brasil faz parte de uma estratégia do La Perla em diversificar os hóspedes"
Marianne Jensen, diretora de Marketing do La Perla
Hoje, os principais mercados do La Perla vêm da Europa: Itália é o grande comprador, seguido de países germânicos - muito pela localização das Dolomitas, que estão coladas na fronteira com a Áustria. Outros destaques são o Reino Unido, os Estados Unidos e o Canadá.
A Austrália também é um mercado emissor significativo para o La Perla. "Como eles estão muito longe, os australianos costumam ficar bastante tempo viajando, No inverno, por exemplo, ficam de cinco a seis dias conosco, que é o tempo necessário para se esquiar, e eles têm essa disponibilidade", destacou Marianne.
Nas Américas, outros dois mercados promissores são México e Argentina, mas o Brasil ainda é o mais estratégico.
"Muitos brasileiros não conhecem o La Perla e as Dolomitas. Somos uma joia escondida e é isso que nos faz especiais. Acredito que essa procura maior que observamos seja justamente por isso: as pessoas estão procurando o que é novo, elas querem contatos genuínos e experiências inovadoras"
Marianne Jensen, diretora de Marketing do La Perla/Casa Costa 1956
O La Perla está localizado nas Dolomitas italianas, a cerca de duas horas e meia de carro de Veneza, que Marianne acredita ser o jeito mais fácil para brasileiros acessarem o local. Ainda assim, outros aeroportos ficam próximos: Milão e Innsbruck, na Áustria. "A forma ideal para chegar nas Dolomitas depende muito do itinerário, se vai chegar por Roma ou Milão. Mas a partir de Veneza nós temos um serviço de concierge, que pode ser reservado através do agente de viagens ou diretamente conosco", explicou.
Desde 1956

O La Perla nasceu em 1956. O hotel da família Costa faz parte da coleção da Casa Costa 1956, que conta com outros três empreendimentos, sendo um deles, o La Posta, na Toscana, também promovido para o mercado exterior. "Em 1956, o La Perla era apenas um Inn, construído por Ernesto Costa. O hotel foi crescendo, vivendo seus altos e baixos, até chegar onde estamos hoje: o primeiro da Leading Hotels of the World na região", explicou.
O hotel segue passando por mudanças nestes quase 70 anos de história. Mais recentemente, o La Perla reduziu o número de quartos para se adequar ainda mais as vontades dos hóspedes. Agora, conta com 48 apartamentos, divididos em diferentes categorias. "Antes nós tínhamos 54 quartos e acabamos juntando alguns para que famílias pudessem ficar juntas em espaços maiores. Nós temos quartos interconectados, mas percebemos que é importante ter os quartos e a sala para entregar ao cliente o que ele espera", disse Marianne.
Além disso, há pouco mais de um ano, o La Perla inaugurou um spa completamente reformado, maior e com novas opções de serviços. "Agora temos mais salas, mais massagens, uma sauna maior e a piscina interna, que é muito popular. A grande novidade é que podemos fechar o spa para o hóspede, caso ele queira ficar sozinho, com a família ou o parceiro", destacou.
Antenado nas tendências do luxo, sem deixar de lado a essência Costa

O La Perla e os hotéis da Casa Costa estão antenados nas tendências que movem as viagens de luxo pelo mundo. Uma delas, inclusive, vem impulsionando a procura de brasileiros pelo hotel: experiências inovadoras e autênticas.
Conectado a isso, o bem-estar segue sendo um grande fator impulsionador de viagens. Marianne destacou os esforços do La Perla para proporcionar experiências autênticas de wellness e boas noites de sono aos hóspedes. "No final do dia, o que fica é a boa noite de sono, após muito contato com a natureza, interação e conversas com pessoas. Nós trabalhamos com óleos essenciais, com a brisa da montanha. Tudo para ajudar o hóspede a desconectar e descansar", explicou.
"Nossa interpretação e wellness é um pouco diferente do que se vê no mercado. Nós proporcionamos o contato com a natureza e com as pessoas. Acredito que as pessoas vão ao La Perla e têm uma experiência mais profunda, acabam aprendendo sobre a cultura, descansando com o ar das montanhas, tendo um impacto positivo com sua viagem"
Marianne Jensen
Neste sentido, o cuidado para entregar uma hospitalidade cheia de conexão e propósito segue sendo um dos "mantras" que movem o La Perla desde 1956. Uma das grandes iniciativas é a Costa Family Foundation. "Antes mesmo de sustentabilidade estar na moda, a gente já estava trabalhando com ecologia e práticas sociais sustentáveis. Hoje, as pessoas estão mais conscientes sobre o impacto de suas viagens e elas procuram espaços que pensem da mesma forma que elas", destacou.