Karina Cedeño   |   14/09/2025 09:29
Atualizada em 13/10/2025 10:33

Veja quatro tendências que impactam a hotelaria da América Latina em 2025

Levantamento da My Hotel mostra os marcos mais importantes dos primeiros seis meses de 2025


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Países como Brasil, Peru e Chile lideraram o crescimento do RevPAR até 2025
Países como Brasil, Peru e Chile lideraram o crescimento do RevPAR até 2025

Durante o primeiro semestre deste ano, o cenário hoteleiro latino-americano emergiu como um terreno fértil para a transformação digital, expansão da infraestrutura e crescente sofisticação na gestão da experiência do hóspede. É o que mostra o Benchmark da Hotelaria na América Latina divulgado pela My Hotel, com dados relacionados ao primeiro semestre de 2025.

O levantamento mostra, ainda, os marcos mais importantes deste primeiro semestre do ano, com base em informações divulgadas no setor. Confira, abaixo, quais são esses marcos:

1. A expansão contínua do setor hoteleiro

A América Latina demonstra forte crescimento em novas construções: ao final do primeiro trimestre de 2025, 715 projetos e 112.598 quartos estavam registrados em desenvolvimento, um aumento de 18% no número de projetos e de 11% no número de quartos em relação ao ano anterior. São esperadas 97 novas inaugurações, com 16.080 quartos, para todo o ano, de acordo com dados do Hotel News Resource.

2. Desempenho robusto do RevPAR e demanda por eventos.

Países como Brasil, Peru e Chile lideraram o crescimento do RevPAR até 2025, impulsionados por altas taxas de ocupação e tarifas médias elevadas. Eventos de grande porte, como turnês de artistas como Shakira e shows em estádios, contribuíram significativamente para essa demanda, segundo informações da Hospitality Net

3. Alto investimento e posicionamento estratégico das redes internacionais

Grandes marcas como Accor, IHG e Marriott seguem apostando na América Latina, se consolidando através de conversões, novas aberturas e parcerias locais, mesmo diante da volatilidade econômica da região. As informações são da CoStar.

4. A tecnologia como motor central da experiência do hóspede

Plataformas inteligentes, coleta de feedback e gestão eficiente de processos internos estão se tornando essenciais. De acordo com estudos (como o da Oracle-Skift), os hotéis estão alocando cada vez mais recursos para ferramentas que impulsionam a personalização e automação.

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Karina Cedeño

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Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.