Accor planeja abrir hotéis da marca Tribe em todas as capitais brasileiras
Primeira unidade da marca já foi inaugurada em Belo Horizonte e agora seguirá para Maringá (PR)

BELO HORIZONTE- A Accor inaugurou em setembro deste ano o primeiro hotel da marca Tribe no Brasil. O destino escolhido foi Belo Horizonte, capital mineira, uma cidade que tudo tem a ver com o conceito dos hotéis Tribe, que nasceram na Austrália.
A estratégia de rede, no entanto, é expandir a marca pelo Brasil: o segundo já está anunciado, em Maringá (PR), mas a ideia é que todas as capitais brasileiras tenham um Tribe para chamar de seu.
Abel Castro, chief development officer da Accor para as Américas, destacou essa expansão como uma estratégia de rede, que aposta em uma marca autêntica e cheia de cultura, em entrevista ao Portal PANROTAS, no novo Tribe Belo Horizonte Savassi, nesta quinta-feira (16).
“Nós temos um contrato assinado para Maringá, que deve ser desenvolvido nos próximos anos, mas consideramos algumas cidades chaves para essa expansão. São Paulo, Salvador e Curitiba são algumas delas, mas a ideia é que toda capital brasileira tenha um Tribe, uma marca descolada da Accor no segmento midscale”
Abel Castro, CDO da Accor para as Américas
Nas Américas, o Tribe já está presente em Medellín, na Colômbia, e a expansão deve seguir a mesma ideia do Brasil: estar em todas as capitais. Ainda assim, a estratégia em terras brasileiras passa muito por elementos culturais e a integração com a cidade.
“Eu particularmente acredito que a marca tem tudo que o brasileiro gosta. Queremos levar para todo o Brasil porque tem a ver com o brasileiro e com toda a brasilidade que podemos explorar na marca”, destacou Abel.
A escolha por Belo Horizonte para dar o pontapé inicial da marca no Brasil não foi por acaso: “BH é uma cidade cosmopolita, os mineiros são muito acolhedores e gostam da noite. Minas Gerais sempre fez parte da expansão estratégica da Accor e continuará sendo quando tivermos a oportunidade", explicou Castro.
A PANROTAS viaja a convite da Accor.