Beatrice Teizen   |   30/01/2026 14:17

Hilton amplia atuação na América Latina e fortalece lazer e Mice no portfólio

Dos 9 mil hotéis no mundo, mais de 250 são na América Latina, sendo 26 no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Talita Longuini e Beatriz Barbosa, da Hilton
Talita Longuini e Beatriz Barbosa, da Hilton

Com mais de 9 mil hotéis pelo mundo, 26 marcas distintas no portfólio e variedade de propriedades, a Hilton vem expandindo cada vez mais na América Latina, com destaque para o Brasil, mostrando que a região é chave para a estratégia da rede dos Estados Unidos.

Em solo latino-americano, o grupo possui mais de 250 hotéis, sendo 26 no Brasil, e o único escritório localizado fora dos EUA: no México, comandado pelo brasileiro Guilherme Monteiro, que atua como diretor executivo de Vendas para o Caribe e América Latina.

Conhecida principalmente por sua força no setor corporativo, a Hilton vem cada vez mais forte no segmento de lazer também, principalmente pelas propriedades all inclusive. Desde 2021, quando inaugurou o Hilton Cancun, an All-Inclusive Resort, a empresa aposta na diversificação de seu portfólio, atrelando também as opções que esses resorts têm para Mice.

"As equipes de Mice e de resorts trabalham em conjunto justamente para fomentar as propriedades all inclusive que temos. Atualmente, são 11, sendo quatro no México, três no Caribe, um na Grécia e três na Turquia. E todos eles têm espaço para eventos, então sendo uma boa alternativa para grupos, convenções e mais"

Talita Longuini, assistant managing director de Vendas para Caribe e América Latina

A gerente de Vendas sênior de All Inclusive para Caribe e América Latina, Beatriz Barbosa, complementa que como a maioria dos resorts all inclusive são no México, as expectativas estão positivas com a questão do visto eletrônico – que vai facilitar não somente o viajante a lazer, mas a ida de um grande número de pessoas que vão ao hotel para um evento ou viagem de incentivo.

Expansão no Brasil e América Latina

A América Latina, com Brasil e México, principalmente, é um mercado-chave para a Hilton, que vem focando na expansão no território.

No Brasil, são 26 propriedades e, de acordo com Talita, o grupo tem crescido muito por aqui com o apoio de franquias. Outro detalhe importante é a diversificação de marcas presentes no País.

"O Brasil ter essa abrangência de marcas do portfólio é muito interessante, pois atende clientes de perfis diversificados. Cada hotel tem uma estrutura e conceito diferentes, com toda a excelência da Hilton por trás", acrescenta.

Eventos para o mercado

A Hilton realiza alguns eventos durante o ano, reunindo as propriedades da rede, diretores e proprietários, fornecedores e clientes. O que antes era dividido por segmento durante o ano, agora passa a ser unificado em uma única semana para aproveitar a vinda dos participantes em um mesmo período.

"Fazemos, então, uma abordagem geral. Realizamos painéis, abordamos temas pertinentes, tendências, o que os clientes estão buscando, formas de pagamento, além do Meeth with Purpose, projeto social e ambiental em eventos", conclui Talita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6710 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação