Hotéis da Accor terão nova forma de oferecer amenities em 2021

|


Divulgação
Embalagens foram desenvolvidas numa parceria da Accor com a Phytoervas e a Realgem’s
Embalagens foram desenvolvidas numa parceria da Accor com a Phytoervas e a Realgem’s

A partir do primeiro trimestre de 2021, clientes dos hotéis das marcas Accor vão encontrar mudanças nos amenities disponíveis nos quartos. Em empreendimentos das bandeiras Mercure e Novotel, por exemplo, em vez de usar as tradicionais bisnagas pequenas de plástico com shampoo e condicionador, os clientes terão à sua disposição dois dispensers separados de 500 ml. Nesses hotéis outros itens também mudam. Os sabonetes em barra agora serão embalados em papel produzido com cera de abelha, substituindo o plástico

Fabricados pela Phytoervas, em parceria com a Realgem’s, as fórmulas desses produtos são isentas de contaminantes ambientais e ingredientes animais, sendo, portanto, cruelty-free e 100% veganas.

"Sustentabilidade está no DNA da Accor e essa parceria com a Phytoervas e a Realgem’s só reforça nosso compromisso em reduzir os impactos ambientais da nossa operação e tornar as nossas marcas mais sustentáveis, atendendo a uma demanda dos clientes e investidores", afirma o COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil, Olivier Hick.
Divulgação
Os hotéis econômicos também terão novas embalagens
Os hotéis econômicos também terão novas embalagens
A novidade vale também para hotéis de classificação econômica. Nas unidades ibis, ibis Styles e ibis budget, os dispensers serão de shampoo e condicionador 2 em 1 (de 265 ml), além de sabonetes em barra, embalados em papel com cera de abelha, substituindo o plástico.

Essas iniciativas fazem parte do compromisso global da Accor, assumido no início de 2020, com a Global Tourism Plastics Initiative da Organização das Nações Unidas, que tem como objetivo combater a poluição plástica no turismo.

"Essa ação da Accor com a Realgem’s reforça a liderança de ambas as empresas em conduzir a mudança para uma cadeia de suprimento mais sustentável, pois vamos reduzir 87% no consumo de plástico (95 ton/ano), o equivalente a 15 barcos de pesca cheios de plástico a menos no planeta", afirma o CFO Accor América do Sul e responsável pela área de Compras e Suprimentos da empresa, Mauro Rial.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA