Felipe Lima   |   21/08/2018 15:19

Mélia lança pulseira inteligente e serviço de Whatsapp a hóspedes

A rede está disponibilizando comunicação via Whastapp e pulseiras inteligentes.

Divulgação
Pulseiras inteligentes substituem os cartões de acesso
Pulseiras inteligentes substituem os cartões de acesso
A Meliá Hotels International implementou dois novos recursos: pulseiras inteligentes e serviço de Whatsapp Business.

O vice-presidente e diretor executivo da hoteleira, Gabriel Escarrer, afirma que as novidades permitem uma maior proximidade com o cliente, além de oferecer inovação ao setor. “Os clientes querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com seus amigos e familiares, de forma simples e rápida. Por isso, é fundamental estarmos presentes em todos os canais onde ele espera nos encontrar”, explica.

As pulseiras, desenvolvidas pela Oracle, possibilitam o registro de consumos em bares, restaurantes ou spas e abrem a porta do quarto sem a necessidade de andar com um cartão de acesso ou com dinheiro. O dispositivo é conectado por bluetooth ao aplicativo da Meliá e é feito com um material impermeável, permitindo que os visitantes utilizem a piscina e o mar sem preocupações.

Outra facilidade possibilitada pela tecnologia é o controle das pulseiras utilizadas por menores de idade, podendo limitar os gastos, receber recibos, fazer reserva para um jantar e cancelar serviços.

O piloto dessa novidade foi realizado em dois hotéis do grupo em Magaluf, nas Ilhas Baleares, na Espanha. Este mês, outros quatro empreendimentos da região também vão contar com o dispositivo. Os clientes presentes no Sol Katmandu e no recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza já começaram a receber as pulseiras no check-in.

A outra novidade é que a Meliá incorporou a utilização do Whatsapp. Nesta primeira fase, a rede utilizará o serviço de notificações do aplicativo Whatsapp Business para proporcionar informações úteis aos clientes, como reservas, número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato.

Tópicos relacionados