Felipe Lima   |   17/08/2018 12:26

Startup criada para acelerar check-in conquista hotéis no Brasil

A empresa foi desenvolvida com programa de check-in online.

Divulgação
Flávio Bonati, CEO da Tag
Flávio Bonati, CEO da Tag
A Tag foi concebida para desenvolver um sistema para otimizar o processo de check-in nos hotéis, viabilizando uma maior interação com os hóspedes e, consequentemente, um atendimento mais ágil e personalizado.

Em menos de dois anos de operação, a empresa conquistou seu centésimo cliente.

O CEO Flávio Bonati explica que o desenvolvimento de novos módulos, que vão além do que já é consolidado, como o Tagpanel, permitiu sua empresa expandir o número de clientes.

“É possível desenvolver e automatizar campanhas de marketing com dados vindos do Property Management Systems (PMS), em tempo real, permitindo a criação de comunicações em massa com alta flexibilidade de filtros”, afirma.

O Tagpanel possui um assistente de criação de design, que elabora e-mails profissionais e responsivos para campanhas de marketing de hotéis, descartando a necessidade de contratar empresas do ramo, o que gera uma redução nos custos e proporciona maios independência para criação.

Outro recurso é a avaliação da estada, que tem conquistado alguns usuários. “O Tag envia e-mail quando o hóspede realiza o check-out para obter avaliações, este produto possui uma conversão altíssima e se torna uma ferramenta importante para que o hotel perceba pontos de melhoria e desenvolva ações para recuperar hóspedes que possam ter se decepcionado com sua última experiência.”

Já o check-in online, função que motivou a criação do Tag, continua sendo utilizado em larga escala pelos hotéis parceiros da startup. “Através de nossa ferramenta, o viajante pode reaproveitar seu cadastro em outros hotéis que utilizam Tag com apenas um clique e evitar esperar em filas na recepção”, diz o CEO.

O executivo ainda afirma que essa ferramenta otimiza o cotidiano dos profissionais da recepção, que podem direcionar sua atenção à qualidade do atendimento. Além disso, ele destaca que a ferramenta fornece boletins de estatísticas semanais mostrando detalhes das interações entre o Tag e os hóspedes, possibilitando maior controle aos gestores e oferecendo informações que contribuirão para futuras decisões.

Atualmente a solução vem sendo utilizada por mais de 100 hotéis, como Ramada, Esuites, Meliá, Bourbon, Tryp, Cana Brava Resort, DPNY e Termas de Jurema.

Tópicos relacionados