Movida

Marcel Buono   |   22/01/2019 13:34

Lufthansa faz parceria com plataforma que “prevê” preços

Alemães fecharam parcerias com três startups que investem em tecnologia nos últimos doze meses

A Lufthansa anunciou mais uma parceria relacionada a novas tecnologias, desta vez com a canadense Hopper, plataforma que analisa bilhões de preços de passagens aéreas e hospedagens diariamente e “prevê” quando o usuário deve comprar ou esperar. Segundo a companhia aérea alemã, o acordo terá como foco estudos em inteligência artificial.

Divulgação/Lufthansa
Lufthansa e Hopper farão pesquisas focadas em inteligência artificial
Lufthansa e Hopper farão pesquisas focadas em inteligência artificial
Fundada em 2007, a plataforma on-line se tornou uma das mais bem-sucedidas do mundo entre as que permitem reservas de viagens por, entre outros motivos, ter uma taxa de 95% de precisão na previsão de valores de mercado com até um ano de antecedência.

“A Hopper desenvolveu uma tecnologia baseada em inteligência artificial única no mundo, e agora a Lufthansa vai expandir seus conhecimentos nessa área. A aliança permitirá que nossos clientes recebam informações e ofertas melhor direcionadas, e essa é uma das nossas estratégias digitais para 2019”, disse o vice-presidente de Estratégia Digital do Lufthansa Group, Christian Langer.

Apenas nos últimos 12 meses, os alemães fecharam parcerias com três startups que investem em tecnologia. Além da empresa canadense, a norte-americana Fleet Logistics e a alemã Cargo One, especializadas no mercado de transporte de cargas, também uniram forças com a maior companhia aérea da Alemanha.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias