Movida

Beatriz Contelli   |   21/03/2022 09:24   |   Atualizada em 21/03/2022 10:43

A visão da UpStay sobre o papel da tecnologia no setor hoteleiro

O desafio é conciliar as mudanças necessárias desse novo cenário com a tecnologia certa para cada hotel


Divulgação
A ferramenta da UpStay permite que os hóspedes ganhem um upgrade na acomodação
A ferramenta da UpStay permite que os hóspedes ganhem um upgrade na acomodação
Após praticamente dois anos de pandemia, o setor hoteleiro se encontra em uma nova realidade que exige adaptações complexas e reações rápidas. Para acelerar sua recuperação, os hotéis buscam novas fontes de receitas, ao mesmo tempo em que muitos seguem operando com equipes reduzidas. Por sua vez, o hóspede se tornou mais criterioso na escolha do hotel e agora preza por experiências inovadoras, que superem suas expectativas. Neste cenário, a tecnologia se tornou uma aliada imprescindível.

A indústria hoteleira é pioneira no uso de ferramentas tecnológicas, tendo começado com os softwares de gestão de propriedades e, há alguns anos, se adaptado rapidamente à revolução dos canais de distribuição, o que trouxe inúmeros novos players e soluções digitais ao mercado. O desafio agora é conciliar as mudanças necessárias desse novo cenário com a tecnologia certa para cada hotel.

Para entender o papel atual da tecnologia na hotelaria, o Portal PANROTAS conversou com Maína Pietrobelli, Head de Business Development da UpStay e ganhadora do prêmio de Inovação na Conferência Phocuswright.

Confira alguns destaques da entrevista:

PANROTAS: A UpStay é a primeira plataforma de upselling para hotéis totalmente automatizada e baseada em inteligência artificial, o que abre diversas possibilidades de geração de receita adicional. Como a empresa encara o uso de novas tecnologias no setor hoteleiro?
MAÍNA: A visão da UpStay é usar tecnologia para gerar uma nova fonte de faturamento para os hotéis sem nenhum esforço humano, permitindo que as equipes permaneçam focadas no atendimento ao hóspede e outras funções essenciais, enquanto o algoritmo trabalha otimizando a venda de categorias superiores de apartamento, café da manhã, jantares, experiências etc. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma potente aliada dos hotéis, trazendo melhores resultados ao hoteleiro e uma experiência mais rica ao hóspede.

Divulgação
"Acreditamos que a tecnologia pode ser uma potente aliada dos hotéis", afirma Maína

PANROTAS: E como exatamente a UpStay pode ajudar as redes hoteleiras?
MAÍNA: Acreditamos que o upselling direcionado e baseado em dados é chave.
Nossa ferramenta “Bid-for-Upgrade” leva os hóspedes a dar um lance em um sistema de leilão, no qual o “prêmio” é o upgrade do seu quarto – o hóspede pode decidir que valor tem o upgrade para ele. Caso não queira esperar pelo leilão, o hóspede também pode selecionar a opção “Compre Agora” e realizar seu upgrade no ato.
Além deste produto, nosso mecanismo de campanha implementa ofertas personalizadas e rastreia como os micro segmentos reagem para otimizar a venda de qualquer outro produto ou serviço do hotel da mesma maneira automatizada.
Dados nos mostram que a Inteligência Artificial traz uma assertividade única, além de melhorar sua performance com o tempo, pois o próprio sistema retroalimenta o perfil de compra daquele hotel conforme “aprende” com a análise de dados.

PANROTAS: Pode nos dar um exemplo de uma propriedade que viu as receitas aumentarem após o uso dos serviços da UpStay?
MAÍNA: A UpStay trabalha com os hotéis de superluxo Myconian Collection, na Grécia. Em apenas uma temporada (seis meses) geramos mais de 200 mil dólares em receita extra para apenas três propriedades da rede. Outro exemplo são os Hotéis Fattal, em Israel, onde geramos quase um milhão de dólares no ano para 10 hotéis do grupo em 2021. Ambas as redes atualmente expandiram a atuação da UpStay para todos os seus hotéis.

PANROTAS:
A UpStay está com planos de expansão nas Américas?
MAÍNA: Sim. Estamos crescendo rapidamente no México, Peru e outros países.
Com a repercussão do prêmio que ganhamos na Phocuswright os Estados Unidos também se tornaram um mercado chave, onde estamos expandindo nossa atuação fortemente e trazendo novos clientes a cada semana.
O Brasil igualmente é um de nossos focos devido à força do seu mercado interno aliada a uma excelente oferta de produtos hoteleiros. Recentemente começamos a trabalhar com o grupo Aviva e muito em breve devemos anunciar uma grande parceria estratégica para o país.

Conheça a UpStay


Fundada em 2019 e atualmente com escritórios em Tel-Aviv, Atenas, Cancun, São Paulo, Milão e Nova York, a UpStay vem ganhando espaço no mercado ao trazer uma solução perfeitamente adequada a este momento pós pandemia: gera receita não prevista aos hotéis sem esforço das equipes ao mesmo tempo em que entrega aos hóspedes uma experiência inovadora e melhora sua estada no hotel.

A startup israelense já conta com mais de 1.200 hoteleiros em 30 países que aderiram aos serviços da UpStay e hoje veem sua lucratividade aumentar em até 20%.

Projetada para ser a plataforma líder em upselling no mundo, a empresa foi reconhecida pela Phocuswright como uma das soluções de tecnologia mais inovadoras para a indústria de viagens. O fato de a ferramenta ter sido estruturada a partir de algoritmos baseados em Inteligência Artificial, que operam de maneira automatizada e utilizando Machine Learning, permite que diversas funcionalidades e produtos sejam desenvolvidos constantemente. O objetivo da UpStay a médio e longo prazo é revolucionar a indústria hoteleira utilizando o poder dos dados e da automação.

Saiba mais em www.upstay.tech/pt ou mande um e-mail para maina@upstay.tech

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias