Nathalia Ribeiro   |   20/05/2022 11:08
Atualizada em 20/05/2022 12:07

Hot Beach lança recurso de check-out e pagamento via WhatsApp

Ao utilizar o recurso, hóspede poderá realizar tudo sem a necessidade de enfrentar filas


Divulgação
Clarissa Santiago, da Guide121, e Alessandre Marcelino, da Hot Beach
Clarissa Santiago, da Guide121, e Alessandre Marcelino, da Hot Beach
O Hot Beach Olímpia, em parceria com a empresa de tecnologia e assistência digital Guide121, lançou na manhã desta sexta-feira (20) a nova funcionalidade agregada a sua plataforma de atendimento virtual via WhatsApp, o check-out express. O sistema apresenta a opção para o hóspede, não apenas de receber e conferir a conta, como também efetuar o pagamento on-line de forma segura.

Ao utilizar o recurso, o hóspede poderá consultar o extrato, fazer o pagamento das pulseiras e efetuar o check-out, sem a necessidade de enfrentar filas. “Essa ferramenta traz a facilidade de o cliente pagar o próprio consumo pelo WhatsApp. Está na palma da mão dele. O hóspede pode simplesmente realizar o pagamento virtualmente, entregar as pulseiras e ir embora. É um recurso que proporciona agilidade e conforto”, disse o gerente de Tecnologia e Inovação do Hot Beach, Alessandre Marcelino.

No ato de adquirir a reserva, a assistente virtual do WhatsApp do grupo, a Mel, entrará em contato com o hóspede para dar suporte desde o início, oferecendo dicas de como chegar ao Hot Beach, além da opção de realizar o check-in também pela plataforma. “Não vamos mais fazer check-in direcionando a links, vamos centralizar o processo na ferramenta para o cliente ter acesso a toda sua jornada em um aplicativo que ele já conhece”, explica Marcelino.

Segundo a CEO e co-fundadora da Guide121, Clarissa Santiago, o pagamento via WhatsApp da Hot Beach é uma forma segura de transação, principalmente, por se tratar de um perfil verificado pela própria plataforma, apresentando o selo verde. “O WhatsApp não permite o trânsito de dados sensíveis como cartão de crédito. Neste recurso, estamos usando a conta business API, no qual se conecta diretamente com o servidor oficial da plataforma no Brasil para trazer segurança aos dados do cliente”, explica Clarice.

O recurso será implementado a partir desta sexta-feira (20) no Hot Beach Resort e, nas próximas semanas, a ferramenta chegará a outras propriedades do grupo, incluindo o parque aquático. De acordo com Marcelino, a implementação completa será finalizada antes da alta temporada de julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!