Victor Fernandes   |   08/07/2022 17:31

Dados de hotel da Marriott nos Estados Unidos são violados

A violação ocorreu em junho e a empresa hoteleira alegou que o problema foi contido em seis horas

Marriott International
A violação ocorreu em junho e a empresa hoteleira alegou que o problema foi contido em seis horas
A violação ocorreu em junho e a empresa hoteleira alegou que o problema foi contido em seis horas
Em seu terceiro incidente desse tipo em quatro anos, a Marriott International confirmou uma violação de dados envolvendo uma propriedade perto do Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington, nos EUA. A violação ocorreu em junho e a empresa hoteleira alegou que o problema foi contido em seis horas. A Marriott afirmou que uma investigação estava em andamento antes de um grupo de hackers entrar em contato com o hotel para tentar negociar um resgate.

De acordo com reportagem do Travel Weekly, a violação foi relatada primeiro pelo DataBreaches.net, com o qual um grupo que afirma ser o agente da ameaça comunicou sobre sua infiltração nos sistemas da empresa. O grupo disse à DataBreaches que enganou um único funcionário para que desse aos hackers suas credenciais. Por meio do computador desse indivíduo, o grupo conseguiu exfiltrar 20 GB de dados.

A Marriott minimizou a importância da violação, afirmando à DataBreaches: "Não temos evidências de que o agente da ameaça tenha acesso além dos arquivos acessíveis a esse associado". Mesmo assim, os dados pareciam incluir informações completas do cartão corporativo e números de CVV para hóspedes e agências que reservavam hotéis. A rede disse que precisaria entrar em contato com 300 a 400 pessoas afetadas pela violação.

A escala da violação de junho empalidece em comparação com outras falhas de segurança de dados anteriores da Marriott. Em 2020, a empresa pagou ao Information Commissioner's Office do Reino Unido uma multa de quase US$ 24 milhões por não proteger adequadamente os dados dos hóspedes de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados da UE, em relação a uma violação contínua que se estendeu de 2014 a 2018 e comprometeu 339 milhões de registros de hóspedes. Outra violação em 2020 comprometeu 5,2 milhões de registros de clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS