Beatrice Teizen   |   07/07/2022 13:56

1º Westin, da Marriott, chega ao Brasil com foco em bem-estar

Resort de frente para praia de Porto de Galinhas conta com spa, opções gastronômicas e espaço para eventos

Divulgação
Westin Porto de Galinhas é o primeiro da marca da Marriott International no Brasil
Westin Porto de Galinhas é o primeiro da marca da Marriott International no Brasil
Inaugurado no início do mês de junho com a proposta de ser um resort all inclusive de luxo focado em bem-estar (wellness), o Westin Porto de Galinhas é a primeira propriedade da marca Westin Hotels & Resorts, que faz parte do portfólio da Marriott International, no Brasil. De frente para a praia de Porto de Galinhas (PE), o hotel possui mais de 2 hectares e conta com spa, opções gastronômicas e um espaço modular para eventos.

A propriedade já existia e, de acordo com o gerente geral do resort, Guido Stutz, já possuía estrutura quase que ideal para uma bandeira Westin. “A marca é voltada para o bem-estar, sendo seis pilares que se concentram em dormir bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Já havia um ótimo spa, sauna especial a vapor, piscina aquecida, área de descanso... fizemos alguns upgrades, reformamos o lobby, separamos o restaurante principal em outros três, criamos outros novos, tudo isso para entregar o padrão Westin”, conta.

São 140 quartos e seis vilas, todos equipados com a cama Heavenly Bed e produtos White Tea Aloe exclusivos. As vilas contam com acomodações de dois andares com piscina privativa, sala de estar, banheira e terraço. O resort oferece dez opções gastronômicas distintas, que servem de aperitivos e lanches rápidos a refeições completas com foco na alimentação saudável. Os pratos são produzidos com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais.

Além disso, possui três bares: Relax Bar, Wet Bar e Apo Bar. O resort oferece ainda um food truck especializado em comidas rápidas, que cada dia apresenta uma temática diferente, como taco, hambúrguer, pizza e cachorro-quente, e o Westin Coffee, aberto 24 horas, para tomar um café e comer algo rápido.

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Guido Stutz, gerente geral do Westin Porto de Galinhas
Guido Stutz, gerente geral do Westin Porto de Galinhas
“O Nordeste do Brasil é quase como um Caribe. Os norte-americanos, por exemplo, vão muito ao Caribe, mas lá há furacão, terremoto. Aqui, o clima é sempre igual, assim como a temperatura da água. O Nordeste é uma região que tem tudo para oferecer para um investimento all inclusive e Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Por isso vimos a oportunidade de fazer a conversão”, explica Stutz.

FOCO NO BEM-ESTAR
O primeiro Westin do País tem como principal diferencial oferecer experiências e rituais focados no conceito de wellness. Seja no momento de dormir, com um colchão padronizado e cama de roupa especial, na hora de comer, com cardápio com alimentação equilibrada e/ou opções para diferentes restrições e preferências alimentares, ou no momento de exercícios, com academia 24 horas, personal trainer e esportes na praia, o intuito é fornecer ferramentas para o hóspede ter um equilibro físico e mental.

“Temos também espaços padrões da Westin, que são marcas e rituais que todo hotel desta bandeira deve ter. Como os santuários, onde o hóspede pode meditar, ou o ritual de boas-vindas, que, ao entrar no hotel, é possível sentir um aroma especial, de essências típicas do Westin para criar um ambiente de descanso”, diz.

OFERTA PARA EVENTOS
Para eventos e outras atividades Mice, o resort possui quatro salas – uma para 200 pessoas e outras menores, para 60 participantes – além de opções como break out rooms, onde os participantes podem se dividir em grupos para fazer trabalhos diversos.

Com os diferentes tipos de atividades e esportes, como vôlei, beach tennis e práticas no mar e piscina, é possível fazer team building com os colaboradores.

“Já tivemos eventos em que uma parte era dentro das salas, outra era na praia, ou na piscina, com competições entre os participantes. Com os diferentes espaços, é possível também fazer pacotes com alimentos e bebidas, realizar eventos dentro de um dos restaurantes, um coquetel em um dos bares. Trazer um decorador de fora... É bem personalizado e depende também do orçamento das empresas”, afirma o gerente geral.

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Resort all inclusive fica de frente para a praia de Porto de Galinhas
Resort all inclusive fica de frente para a praia de Porto de Galinhas
PROCURA E EXPECTATIVAS
Segundo Stutz, a procura, neste primeiro mês de operação, está sendo muito boa, com uma parcela dos hóspedes sendo os membros do programa de fidelidade da rede, o Marriott Bonvoy. O gerente aponta ainda que, com o reaquecimento das viagens e algumas restrições e incertezas que ainda perduram pelo mundo, os brasileiros querem aproveitar o Brasil.

“Há clientes que estão com pontos acumulados no programa, por exemplo, pois ficaram muito tempo sem viajar, e agora querem usar no Westin Porto de Galinhas. Estamos vendo uma boa demanda de membros que estão descobrindo a nossa propriedade”, comenta.

Agora, para a época de férias escolares no mês de julho, além de brasileiros, o resort vem tendo procura por hóspedes da América do Sul, como Uruguai, Chile e Argentina. “Pessoas que estão acostumadas a visitar propriedades all inclusive em outros destinos ficam surpresas com o nosso produto. O propósito da Marriott ao lançar o all inclusive é mostrar que é um produto premium, de luxo e que não precisa ser algo para o consumo massivo. É algo diferenciado.”

As expectativas para o futuro do hotel são positivas. O resort já vem registrando reservas de hóspedes que querem voltar pela segunda vez. E, após este primeiro empreendimento da marca Westin no Brasil, será a vez de São Paulo receber a segunda unidade, ainda sem data anunciada.

“Estamos seguros com os resultados que estamos projetando e acho que vamos alcançar. E, com isso, vamos atrair mais investidores para o Porto de Galinhas. Esta região é um verdadeiro paraíso”, finaliza Guido Stutz.

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