Filip Calixto   |   23/05/2019 14:23

Hotel Sesc Porto Cercado protagoniza vídeo do MTur

Meio de hospedagem é o mais recente vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Divulgação/MTur
Vídeo foi produzido e lançado pelo MTur
Vídeo foi produzido e lançado pelo MTur
Mais recente vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé e Barão de Melgaço (MT), virou protagonista de um vídeo de alcance nacional mostrando seus mais de 20 anos de atuação no Pantanal brasileiro. O material será produzido e lançado pelo MTur (Ministério do Turismo), numa ação pensada para divulgar os resultados socioambientais obtidos com o turismo sustentável na região.

A ideia do vídeo é mostrar como o meio de hospedagem envolve seus clientes em ações de educação ambiental durante a visitas em espaços como borboletário e passeios pelo Pantanal. Em contato com a natureza e o homem pantaneiro, o visitante recebe informações, aprende curiosidades, imagens e sons que expressem as peculiaridades da região para o mundo.

Também é função do material destacar a estrutura e as iniciativas sociais lideradas pelo hotel. A unidade conta com uma usina solar, a primeira do Pantanal, com 1,2 mil placas, e encabeça um projeto no qual 25 famílias recebem os ovos das borboletas, criam as lagartas e devolvem as pupas ao borboletário, onde os visitantes acompanham a metamorfose das crisálidas de mais de três mil espécies.

"Nosso projeto turístico tem sustentabilidade social, econômica e ambiental, então fazemos um trabalho que consegue contemplar toda uma cadeia", comenta o superintendente do Sesc Pantanal (braço ambiental do Sesc Nacional), Christiane Caetano.

Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.

Tópicos relacionados