VisitBritain lança guia de viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha

|

Divulgação
O guia de viagens possui dicas de passeio para a comunidade LGBTQIA+
O guia de viagens possui dicas de passeio para a comunidade LGBTQIA+
O VisitBritain lançou um novo guia de viagens para a comunidade LGBTQIA+ do Brasil com o objetivo de inspirar futuras viagens à Inglaterra, Escócia e País de Gales. O guia, que pode ser baixado no site complementar www.visitbritain.com/loveisgreat, também oferece a oportunidade de celebrar a tradição da Grã-Bretanha em contar histórias LGBTQIA+, como no novo filme e musical “Todos Estão Falando Sobre Jamie”, lançado globalmente nesta sexta-feira (17) no Amazon Prime Video.

O material de 50 páginas fornece dicas para a comunidade LGBTQIA+ ao viajar pela Grã-Bretanha e recomenda atrações e bairros a serem visitados nas grandes cidades – como o SoHo e Shoreditch em Londres, Canal Street em Manchester, Pink Triangle em Edimburgo e o centro de Cardiff. Também traz rotas para passear de carro, como a North Coast 500 da Escócia e a Great West Way da Inglaterra, além de sugerir destinos para casamentos na região e apresentar o calendário anual de eventos LGBTQIA+ do país.

“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens. Mais de 80% dos brasileiros consultados pelo VisitBritain no início do ano disseram que definitivamente ou provavelmente farão uma viagem internacional de lazer nos próximos 12 meses. Enquanto a maioria dos brasileiros deseja viajar para férias, 39% querem viajar para visitar amigos e familiares, sugerindo a necessidade de se reconectar. Já 43% dos que desejavam viajar ainda não tinham feito a reserva ou decidido para onde ir, o que nos dá a oportunidade de influenciar na tomada de decisões, na escolha do destino e nas reservas”, diz o diretor do VisitBritain Brasil, Malcolm Griffiths.

Griffiths também revelou que no site www.visitbritain.com/loveisgreat é possível acessar vídeos produzidos em parceria com o brasileiro sediado em Londres, Elio Around the World, criador de conteúdo LGBTQIA+ que explora a história da comunidade nos bairros do West End e SoHo em Londres. Destinos e locações de filmagem dentro e ao redor de Sheffield, onde foi gravado o filme “Todos Estão Falando Sobre Jamie”, também estarão disponíveis nesse endereço digital.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA