Reino Unido avança na vacinação e prepara reabertura ao Turismo

|


Reprodução/VisitBritain
Sally Balcombe, CEO do Visit Britain
Sally Balcombe, CEO do Visit Britain
O Reino Unido é mais uma prova de que uma campanha de vacinação séria, massiva e organizada é a única saída para uma retomada plena do Turismo. O órgão de promoção da nação, Visit Britain, põe a imunização como a única e exclusiva maneira de recuperar esta indústria que está entre os principais motores da economia local. E em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a CEO do Visit Britain, Sally Balcombe, ratifica que os britânicos estão atrás apenas de Israel na "corrida" da vacina, o que faz o país acreditar em um verão de retomada, isto é, de avanços significativos no Turismo de julho a setembro.

"Estamos avançando rapidamente neste quesito, com boas notícias a cada dia. Hoje, 38% dos nossos adultos residentes estão vacinados, e nosso compromisso é que até o final de julho este índice esteja em 100%. Proporcionalmente, apenas Israel tem mais vacinados do que o Reino Unido", afirma a CEO. "Queremos um verão (hemisfério norte) com retomada em viagens domésticas e com visitantes internacionais de curta distância. Acreditamos que algumas coisas vão mudar na maneira de viajar, portanto não desejamos que as pessoas se sintam 'de volta ao normal', e sim que se sintam sobretudo felizes, seguras, e saudáveis após um período tão difícil, afinal Turismo é isso." Importantes também são os dados que mostram a eficácia das vacinas no Reino Unido.

Vacinar residentes, entretanto, não é a única medida suficiente para que as fronteiras se abram para estrangeiros. Este processo dependerá de certificação de testes negativos, selos de segurança, procedimentos de higiene, comunicação assertiva e outras medidas ainda estudadas por governo e Visit Britain em parceria com a iniciativa privada local.

"Estamos trabalhando muito forte com o nosso trade para assegurar que não haja nenhuma falha na jornada. Mais de 44 mil empreendimentos estão alinhados conosco em protocolos de higiene e segurança. Aos poucos colocamos as coisas em seus devidos lugares. Nesta semana, temos o prazer de informar que o WTTC reconheceu que o procedimento de segurança britânico é automaticamente chancelado pelo selo Safe Travels do conselho", acrescenta Sally Balcombe.

A CEO também acredita em uma mudança no perfil de viagens de um consumidor afetado pela pandemia. Segundo ela, o Visit Britain tem reforçado sua vitrine de paisagens naturais e atividades a céu aberto e adaptado seus atrativos que antes costumavam envolver grandes aglomerações. "Estamos buscando a melhor maneira de comunicar ao mercado nacional e internacional de que enquanto não estivermos seguros simplesmente não terá abertura, por mais que um passo importante seja planejado para ser dado em 17 de maio. Agentes de viagens e operadores são fundamentais ao enviar essa mensagem."

EXPLOREGB
Certamente esta semana será crucial na transmissão desta mensagem. Isso porque está acontecendo uma edição virtual do Explore GB, o principal evento do Turismo do Reino Unido para o mundo. Entre hotéis, receptivos, castelos, passeios, atrações culturais e históricas, esportes, ingressos e festivais, a vitrine tem mais de seis mil produtos, com os quais os 75 brasileiros (operadores e agentes) têm a oportunidade de negociar.

TRADE DO BRASIL

"Malcolm [Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil] realiza um excelente trabalho no País, mostrando ao trade constantemente nossas novidades. Precisamos de uma comunicação transparente, a fim de mostrar que estamos avançando com os protocolos e que, da parte do mercado brasileiro é necessário se manter atualizado com os produtos, inaugurações e com a mídia, pois os filmes e séries dos streamings como Netlix são um dos maiores chamarizes do Reino Unido hoje em dia", conclui a CEO. "O brasileiro é um grande fã de nossas séries."

Marcel Buono
Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil
Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil
De fato, em todos os cantos do evento, que pela primeira vez acontece virtualmente, se fala em séries e filmes como atrativo para o visitante internacional. Há 20 anos os filmes de Harry Potter atraem turistas para cenários, parques e estúdios de gravação, mas atualmente fala-se muito em Bridgerton, que bateu recorde global da Netflix com 82 milhões de espectadores, e A Escavação, que recolocaram belezas britânicas em evidência. É claro que o Reino Unido preparou roteiros para os fãs da série dos tempos de regência.

Reprodução/VisitBritain
Série Bridgerton é recordista de audiência na Netfix e uma vitrine aproveitada pelo Reino Unido para atrair turistas
Série Bridgerton é recordista de audiência na Netfix e uma vitrine aproveitada pelo Reino Unido para atrair turistas


SITUAÇÃO DE FRONTEIRA DO REINO UNIDO

A entrada no Reino Unido foi temporariamente proibida para passageiros que chegam do Brasil e outros destinos na América do Sul e Central (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela), bem como Portugal e Cabo Verde, a partir de sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.

Voos diretos do Brasil e da Argentina, Cabo Verde e Portugal também foram proibidos. No âmbito de tais medidas, Chile, Catar, Madeira e Açores foram retirados da lista de corredores de viagens.

Saiba mais clicando aqui. https://trade.visitbritain.com/pt-br/saiba-antes-de-ir/

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA