Beatriz Contelli   |   10/03/2021 10:37   |   Atualizada em 10/03/2021 10:52

Conheça a Inglaterra com roteiro inspirado na série Bridgerton

Com o sucesso da série Bridgerton, diversos roteiros temáticos foram criados

Lançada em dezembro do ano passado pela Netflix, a série Bridgerton se tornou - em pouco menos de um mês - a série mais assistida da história da plataforma de streaming, chegando ao primeiro lugar no Brasil.

Baseada na série de livros de mesmo nome, a produção acompanha o mundo da alta sociedade da Inglaterra nos tempos de Regência, época marcada pelos costumes da aristocracia inglesa.

Com o sucesso da série, diversos roteiros temáticos foram criados para os viajantes desbravarem a Inglaterra passando por cada pedacinho de Bridgerton.

BATH, CIDADE SÍMBOLO DA REGÊNCIA
A trama se passa em Londres, mas é na cidade de Bath que ficam muitos dos cenários de Bridgerton. Não poderia ser diferente: Bath foi o destino mais popular dos aristocratas ingleses nos anos 1800 e continua com a mesma elegância do passado. Com suas ruas de paralelepípedos, lojas charmosas e arquitetura clássica, é fácil ambientar a Mayfair londrina de antigamente nesta charmosa cidade do interior da Inglaterra.

Divulgação
Royal Crescent Bath
Royal Crescent Bath
Dentre as atrações de Bath estão os Banhos Romanos, templo de águas termais com 2 mil anos de história, o Museu da Moda e o Royal Crescent, construção semicircular que virou símbolo da cidade e abriga um museu de época e um hotel 5 estrelas, tudo isso há apenas 1h20 de trem de Londres.

LOCAÇÕES EM LONDRES
Em Greenwich, bairro da capital, os fãs da obra ainda podem conhecer a Ranger’s House, casa dos Bridgertons na série e antiga residência de um oficial da Marinha Britânica no Greenwich Park, local que abriga muitas atrações sobre a história marítima da Grã-Bretanha, incluindo o observatório e a linha do meridiano de Greenwich.

Divulgação
Hampton Court Palace
Hampton Court Palace
Outro ponto em Londres é o Palácio de Hampton Court, usado como a residência da rainha Charlotte na série. Antigo lar do rei Henrique VIII, o Hampton Court é famoso por seus lindos jardins e por atores caracterizados, que interagem com os visitantes como se estivessem na Idade Média.

CASTELO HOWARD
Por último, mas não menos inesquecível, a casa do Duque de Hastings em Bridgerton fica localizada no Castelo Howard, palácio rural inglês do século XVII em Yorkshire, a apenas 30 minutos de York e um dos destinos mais visitados do norte da Inglaterra.

Divulgação
Castle Howard
Castle Howard
Mais roteiros de séries e filmes na Grã-Bretanha na página do VisitBritain.

Tópicos relacionados