Victor Fernandes   |   21/09/2021 11:45

IGLTA Global Convention encerra com sucesso em Atlanta, nos EUA

Líderes do Turismo LGBTQIA+ se reuniram para redes de negócios, educação e inclusão

Divulgação
A festa de abertura do evento foi realizada no Georgia Aquarium
A festa de abertura do evento foi realizada no Georgia Aquarium

A 37ª Convenção Global da IGLTA, realizada entre os dias 8 e 11 de setembro, em Atlanta, nos Estados Unidos, foi um sucesso, de acordo com a entidade. Com mais de 400 profissionais de viagens LGBTQIA+ e aliados representando 27 países para um encontro entre compradores e fornecedores, o evento contou com vários dias de educação, inspiração e networking, e a arrecadação de fundos para a fundação da IGLTA, a Voyage.
Rachel Covello/ Outcoast Photography
John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA
John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA

“Sempre dizemos que a rede global da IGLTA parece uma família, porque as conexões de negócios se tornam muito pessoais com o passar dos anos. Mas essa reunião foi realmente especial depois de 18 meses separados. Você pode sentir a paixão pelo turismo LGBTQIA+ em cada sessão, e isso energiza todas as reuniões de negócios no local. Estamos muito orgulhosos de liderar o caminho na reconstrução de nossa indústria”, disse o presidente e CEO da associação, John Tanzella.

A prova de vacinação completa ou um teste covid-19 negativo foram exigidos para admissão em todos os eventos da convenção e, de acordo com a entidade, "o resultado foi um retorno extremamente bem-vindo a algum grau de normalidade para os participantes".

Confira abaixo outros acontecimentos do evento destacados pela IGLTA.

  • A festa de abertura no Georgia Aquarium, onde os convidados socializaram como tubarões-baleia, raias e tartarugas marinhas planaram atrás deles em um tanque de 23,8 milhões de litros;
  • O Think Tank da Fundação IGLTA em King & Spalding que uniu líderes de todos os setores da indústria do Turismo e organizações LGBTQIA+; a discussão se concentrou na interseção do turismo LGBT com iniciativas gerais de equidade, diversidade e inclusão, e como voltar como uma indústria mais forte e acolhedora. Um relatório da sessão será divulgado em breve;
  • Conteúdo do palco principal no hotel anfitrião que variou de discussões sobre estratégias de DEI e tendências de viagens LGBTQIA+ futuras a uma conversa significativa sobre a inclusão transgênero e não-binária na hospitalidade. Também incluiu: uma palestra do Google sobre a importância do marketing inclusivo; Dados LGBTQIA+ da Ásia de Community Marketing & Insights; e uma olhada nas necessidades dos refugiados LGBTQIA+ sob as lentes do Safe Place International;
  • O prêmio Pinnacle foi para a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms. Selecionado pelo presidente do conselho de diretores da IGLTA, o Prêmio Pinnacle é concedido a um indivíduo, empresa ou organização que realmente fez uma jornada heroica no avanço das viagens LGBTQIA+ em todo o mundo. Um prêmio especial do presidente também foi concedido para homenagear postumamente ao CEO da Marriott International, Arne Sorenson, um líder da indústria de viagens que prestou grande apoio aos direitos LGBTQIA+;
  • Voyage, a arrecadação de fundos da IGLTA Foundation, teve seu ano de maior sucesso até agora. O evento, apresentado pela Discover Puerto Rico e hospedado pela Delta Air Lines, o Atlanta CVB e o Atlanta Airport District CVB, teve como pano de fundo a história da aviação no Delta Flight Museum, atraiu mais de 200 participantes e arrecadou mais de US$ 70 mil para a fundação da entidade.

A 38ª Convenção Global da IGLTA será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022 em Milão, na Itália.

Tópicos relacionados