Henrique Santiago   |   28/02/2018 16:05

Booking Holdings registra US$ 81,2 bi em reservas em 2017

No último trimestre de 2017, o lucro bruto da Booking Holdings foi de US$ 2,8 bilhões

Divulgação

A Booking Holdings, nome recém-adotado pela antiga Priceline Group, encerrou o ano passado com US$ 81,2 bilhões em reservas brutas, alta de 19%, quando comparada com janeiro e dezembro de 2016.

O lucro bruto da companhia, que compreende Booking.com, Priceline.com, Kayak, Agoda.com, Rentalcars.com e Open Table, foi de US$ 12,4 bilhões, incremento de 21% em comparação com o ano anterior.

A operação internacional da holding, apontam os números, contribuiu com US$ 11,1 bilhões à receita bruta (+22%).

O indicador de lucro líquido Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, o chamado GAAP, foi de US$ 2,3 bilhões para todo o ano de 2017 (+10%). A medida non GAAP nos 12 meses teve alta de 17% e registrou um total de US$ 3,8 bilhões.

“Nós pretendemos continuar a investir estrategicamente em nosso negócio ao crescer nossa base de fornecedores para direcionar a escolha do cliente, inovar em torno da experiência do cliente e fornecedor e investindo em marketing que desenvolve a conscientização do consumidor em relação às nossas marcas e oferece um crescimento rentável da primeira linha”, resumiu o diretor executivo da Booking Holdings, Glenn Fogel.

No último trimestre do ano passado, o lucro bruto foi de US$ 2,8 bilhões (+22%). A operação internacional foi responsável por aumento de 23% e contribuiu com US$ 2,4 bilhões para esse indicador.

Tópicos relacionados