Janize Colaço   |   26/02/2018 15:06

Com crescimento de 30%, Viajanet mira faturar R$ 1 bilhão

Sendo o terceiro ano consecutivo de crescimento, para este ano, a empresa mira um faturamento de R$ 1 bilhão.

Pixabay
Dentre outros resultados do ano, foi a primeira vez que as buscas feitas pelo celular ultrapassaram o computador
Dentre outros resultados do ano, foi a primeira vez que as buscas feitas pelo celular ultrapassaram o computador
O Viajanet, agência de viagens on-line, acaba de divulgar os resultados do seu desempenho em 2017 e as expectativas para o ano. Apesar do cenário econômico adverso, em 2017 a empresa obteve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Para 2018, o objetivo da empresa é alcançar R$ 1 bilhão em faturamento.

Dentre outros resultados, em 2017 foi a primeira vez que as buscas feitas pelo celular ultrapassaram o computador, com um total de 51% da preferência. Além disso, em termos de vendas, a empresa tem a expectativa de que, até o final do ano, 45% delas sejam finalizadas pelo mobile.

Segundo a empresa, neste ano a estratégia de “multidevice” será um dos pilares para ajudar na migração das vendas em dispositivos móveis. Assim, os clientes poderão iniciar uma busca no computador e finalizá-la no celular mantendo a mesma eficiência.

Emerson Souza
Bob Rossato, sócio-fundador do Viajanet
Bob Rossato, sócio-fundador do Viajanet
Ainda para 2018, o foco da plataforma está na venda de pacotes — estratégia que teve início no ano passado, quando o Viajanet criou um novo fluxo em seu site, que permite ao usuário em uma única busca a compra de passagens e hospedagens. “A grande vantagem está no preço”, pontua o sócio-fundador da empresa, Bob Rossato.

Vale destacar que, ao vincular a passagem aérea e o hotel no ato da compra, é possível oferecer tarifas exclusivas aos clientes que podem economizar até 20%, além de poder realizar o pagamento em dez vezes sem juros.

Tópicos relacionados