Leonardo Ramos   |   07/08/2018 18:14

April cresce 15% no semestre e credita a agentes 80% das vendas

Objetivo do ano é bater os R$ 92 milhões em receita, 15% acima dos R$ 80 milhões de 2017 

Jhonatan Soares
Celso Andrade, gerente comercial da April Brasil para São Paulo
Celso Andrade, gerente comercial da April Brasil para São Paulo
A April Brasil segue com um movimento ascendente em 2018. Após comemorar dois meses seguidos de resultados acima da meta planejada - inclusive vendo maio se tornar o melhor mês de venda da história da empresa, com a receita batendo os R$ 8 milhões -, a empresa revelou ao Portal PANROTAS que fechou o primeiro semestre com alta de 15% no faturamento.

O crescimento é maior ainda do que o observado em 2017, quando a empresa fechou com R$ 80 milhões em vendas. Se conseguir fechar o ano com o mesmo nível de crescimento, chegará no mínimo aos R$ 92 milhões, já próximo da ambição de superar os R$ 100 milhões vendidos em seguro no Brasil, previsto para 2019 pelo recém empossado CEO da April Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa.

"E boa parte disso credito às agências de viagens: elas são responsáveis por nada menos que 80% das nossas vendas", celebra a diretora comercial da empresa, Cláudia Brito, durante primeiro evento dos 15 programados no roadshow da April Brasil - a estreia aconteceu em São Paulo.

DOMÉSTICO CRESCE
O gerente comercial da empresa, Celso Andrade, aponta que, embora a receita ainda venha majoritariamente de coberturas para viagens internacionais, o doméstico tem crescido mais, principalmente devido a um processo de regionalização da maioria dos planos de saúde do País.

"Isso faz com que uma pessoa de São Paulo que viaje para o Nordeste, por exemplo, não seja atendida nos hospitais locais, pois o convênio médico só cobre dentro de seu Estado. Daí a grande necessidade de se contratar seguro viagem mesmo em viagens domésticas atualmente", concluiu Andrade.

Tópicos relacionados