Renato Machado   |   27/11/2018 09:29

CVC reforça aéreo e terrestre para alta em Porto Seguro

Empresa terá 65 mil lugares em voos saindo de 16 cidades para este verão.

Divulgação/CVC Corp
Principal destino nacional no portfólio da CVC, Porto Seguro (BA) se prepara para receber a onda de turistas da alta temporada. De acordo com a operadora, serão 65 mil lugares em voos saindo de 16 cidades para este verão. Entre dezembro e janeiro, a operação especial terá 25 voos fretados semanais – além dos regulares e bloqueios que totalizam 250 saídas semanais.

Nove Estados estão representados na lista de cidades-base da CVC para a emissão de turistas rumo ao destino baiano. As saídas acontecem de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, além da capital), Goiás, Porto Alegre, Minas Gerais (Belo Horizonte e Uberlândia), Paraná (Londrina, Curitiba e Foz do Iguaçu), Campo Grande, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Vitória.

“A ‘Ponte-aérea CVC – Porto Seguro’ nos períodos de maior fluxo de passageiros já é uma tradição”, comemora o diretor de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin. “Serão 25 voos fretados chegando toda semana e que complementam a oferta de voos regulares e block-charters que já operam durante a baixa temporada e se mantém na alta”, completa.

As negociações da equipe de Armelin garantiram mais de quatro mil apartamentos por dia no sistema de vendas da CVC. O gerente de Produto Porto Seguro da CVC, Fábio Caires, explica que foram acrescidos 18% dos bloqueios com hotelaria, “principalmente nos hotéis/resorts com sistema all inclusive e alguns hotéis de praia, para atender a uma demanda crescente no destino por hotéis com maior valor agregado, melhorando nosso tíquete médio”.

O esforço em aprimorar cada vez mais a operação no terrestre não se limita a negociações com hotéis e resorts. Em Porto Seguro, os passageiros CVC são atendidos pelo Grupo AR. São mais de 400 funcionários, sendo 160 guias, e uma média de atendimento de 5,5 mil passageiros/semana na alta temporada. A frota da empresa, com 52 veículos, ganhou cinco novos ônibus para o verão 2018/19.

“No ano passado a CVC levou mais de 260 mil turistas para Porto Seguro, sendo que desse total, aproximadamente 25% nos meses de dezembro e janeiro”, relata Caires. Armelin acrescenta que tem trabalhado em parceria com o trade local para enfatizar que Porto Seguro tem opções para todos os estilos. “Sua localização privilegiada, no litoral baiano e próximo de praias como Trancoso, Arraial D´Ajuda e Cabrália, favorece viagens com roteiros combinados, que misturam gastronomia, história, ecoturismo e belas praias”, finaliza.

Tópicos relacionados