Cadastur já regularizou 80 mil empresas de Turismo no País | Agências de viagens | PANROTAS
AGÊNCIAS DE VIAGENS

Cadastur já regularizou 80 mil empresas de Turismo no País

O Brasil já conta com 80 mil empresas de Turismo cadastradas no Cadastur e, assim, regularizadas junto ao Ministério do Turismo. A marca foi batida nesta semana e é resultado de um trabalho que começou em setembro de 2017, quando equipes de fiscais do ministério iniciaram um processo de orientação e fiscalização a nível nacional.

Divulgação MTur
Fiscais chegam em Ubatuba para fiscalizar meios de hospedagem
Fiscais chegam em Ubatuba para fiscalizar meios de hospedagem

O número representa uma alta de 24% em relação ao início de 2018, quando 64,5 mil empresas eram registradas. A base de dados do Cadastur - o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turístico - inclui guias de turismo, parques temáticos, meios de hospedagem, agências de viagens, organizadora de eventos e acampamentos turísticos.

“A primeira ação de 2019 reforça a conscientização sobre a importância do registro", comentou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do ministério, Aluizier Malab.

"Ganha o turista, que se sente mais seguro para contratar um serviço; ganha o estabelecimento, que passa a ser considerado legal perante o órgão máximo do setor no Brasil; e ganha o destino, que tem um mercado regularizado e legalmente estruturado”, destacou.

Os agentes responsáveis pela fiscalização seguem trabalhando, e desembarcaram nesta segunda (11) em Ubatuba para visitar as acomodações da cidade paulista.

BENEFÍCIOS E MULTA

O Ministério do Turismo destaca como benefícios de fazer parte do Cadastur o acesso à financiamento em bancos oficiais e programas de qualificação, além de visibilidade em seus canais de divulgação. Quem for flagrado sem registro, ou com o prazo de validade do cadastro vencido, será considerado ilegal, devendo regularizar a situação - caso não o faça, pode ser penalizado com multas de até R$ 854 mil.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA