Da Redação   |   02/01/2019 16:36

Guias de Turismo terão de cadastrar veículos no Cadastur

Registro também deve ser feito no município e no Estado onde a atividade estiver envolvida

Na última semana de 2018, foi sancionada lei que obriga quem trabalha como guia de Turismo e usa carro próprio para transportar turistas a inscrever o veículo no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O registro também deve ser feito no município e no Estado onde a atividade estiver envolvida.

analogicus/Pixabay
Veículos utilizados para atividades turísticas terão que constar no Cadastur
Veículos utilizados para atividades turísticas terão que constar no Cadastur
Conforme a lei sancionada, que tramitou na Câmara dos Deputados como PL 7614/10, fica proibido o licenciamento de veículos com menos de três portas para o transporte de passageiros, assim como daqueles com mais de cinco anos de fabricação. A autoria é do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), hoje secretário de Turismo do Rio de Janeiro.

Oficialmente, a ideia é evitar que o profissional seja confundido como um motorista de transporte irregular de passageiros, por exemplo.

A norma será limitada a um veículo, que poderá ser do guia, de seu cônjuge ou dependente. Independentemente da vistoria de trânsito, o veículo registrado estará sujeito à inspeção da entidade registradora. Em caso de venda, o proprietário deverá providenciar a baixa do veículo em até 15 dias.


*Fonte: Câmara dos Deputados

conteúdo original: https://bit.ly/2s7Syrb

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS