Rodrigo Vieira   |   03/06/2019 13:07   |   Atualizada em 03/06/2019 13:12

Abav-SP faz convênio com Serasa para emissão de certificados

Certificados digitais, descontos e outros pilares envolvem a parceria entre a empresa de dados e créditos e a associação paulista de agências de viagens


Edmilson Romão, presidente da Abav-SP
Edmilson Romão, presidente da Abav-SP

Abav-SP e Serasa Experian assinaram novo convênio para oferecer ao associado da associação paulista serviços de consulta aos relatórios de comportamento de negócios, nas versões sintética ou analítica e faturas e descontos em emissões de certificados digitais.

Para serem emitidos, os certificados digitais têm de seguir as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), que inclui a verificação da documentação exigida pela legislação e um encontro pessoal com cada um dos solicitantes. Esse processo será executado pela Autoridade de Registro da Serasa Experian, denominado Validação Presencial. Esse documento digital e via internet devem ser requisitados na homepage da Abav-SP.

As validações presenciais serão realizadas em um dos Postos de Atendimento habilitados pela empresa, de acordo com a escolha informada pelos associados da Abav-SP, no momento do agendamento.

Para a gerente de Contas do Serasa Experian, Alessandra Amorim, a parceria é sinônimo de diversos benefícios aos agentes da Abav-SP. “Lembramos a todos de que esta é mais uma importante iniciativa de nossa tradicional entidade parceira, no sentido de propiciar maior conforto, redução de custos, segurança e rapidez nos serviços disponibilizados aos associados", aponta.

Segundo o presidente da Abav-SP, Edmilson Romão, “em um cenário no qual a economia atinge o segmento de concessão de crédito, as agências associadas estão amparadas por esse grande parceiro". "O novo convênio oferece aos usuários esclarecimentos em relação às providências a serem tomadas para sanar transtornos junto a clientes, cartórios e bancos, com proteção e agilidade", conclui.

Para emissão dos Certificados Digitais, acesse: serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/linhavip-abav/

Tópicos relacionados