Marcos Martins   |   08/08/2019 17:06   |   Atualizada em 08/08/2019 17:49

CI lança programas de educação executiva para brasileiros

A empresa acaba de lançar o Executive Education, direcionado aos profissionais que desejam incrementar sua formação com uma experiência no Exterior


Flickr/Mish Sukharev
Objetivo é incrementar a formação profissional com novas experiências
Objetivo é incrementar a formação profissional com novas experiências
A CI Intercâmbio e Viagem ampliou seu portfólio de educação internacional com o Executive Education, que reúne programas para executivos a partir de 25 anos interessados em incrementar sua formação com uma experiência no Exterior. Segundo a diretora de Marketing e Produto da CI, Larissa Charnet, o Executive Education foi pensado em executivos que buscam alcançar novo nível profissional.

“Estruturamos esse pilar pensando em um público qualificado, que sente falta de uma jornada de aprendizado alinhada às tendências internacionais de educação e às mudanças do mercado de trabalho. São programas para quem procura desenvolver habilidades específicas de liderança, negociação ou transformação digital, por exemplo, e ampliar o networking.”

O lançamento oferece três formatos de programas. Os Executives Programs, que são programas acadêmicos fornecidos por escolas de negócios baseadas em universidades no Exterior. As Missões, que são “viagens inspiradoras”, promovem encontros com líderes, fazendo com que o participante vivencie uma ampla diversidade cultural e pense sob a ótica das inovações.

Tem ainda os programas de terminologia para profissionais, que são cursos de idiomas focados em assuntos relacionados à área de atuação do participante como, por exemplo, inglês para negócios. Estão no portfólio de parceiros instituições como CASS Business School, UC Berkeley, National University of Singapore e Tuck Executive Education at Darthmouth.

Para realizar os programas é necessário ter conhecimento avançado do inglês. “Quando pensamos em educação executiva, falamos de aulas expositivas, discussões, estudos de caso e imersões. O domínio do idioma é fundamental para garantir uma experiência completa e que dê resultados ao profissional."

Tópicos relacionados