Danilo Teixeira Alves   |   09/07/2020 17:58   |   Atualizada em 09/07/2020 20:12

Como estão as vendas nas agências de viagens?

Pesquisa feita no canal da PANROTAS no Telegram mostra a força do mercado doméstico na retomada


O canal da PANROTAS no Telegram, que já conta com quase 1,4 mil profissionais inscritos, irá fazer pesquisas semanais, para sentir o humor e os caminhos do mercado nesse momento pré-retomada das vendas e das viagens. A pesquisa da semana passada indicou o perfil de quem faz parte do nosso canal (77% são distribuidores de produtos e serviços de viagens).


E a pesquisa desta semana mostrou que 34% dos entrevistados já estão registrando vendas pontuais e isoladas. Além disso, 7% disseram que já há boa quantidade de negócios sendo fechados.

Já para cerca de 24% dos profissionais participantes a quantidade de consultas é superior à de vendas. E para outros 24% o movimento ainda é bastante fraco, com tudo ainda parado. E 11% ainda estão atendendo apenas remarcações.

O mesmo levantamento mostrou que, das vendas e consultas que estão sendo feitas neste momento, 46% são para viagens para dentro do Brasil ainda em 2020 e 36% para viagens domésticas com embarques em 2021. Apenas 5% revelaram que estão cotando ou vendendo algo para o Exterior ainda em 2020. E 13% para 2021.

No Telegram, a PANROTAS tem investido em pesquisas regularmente, com o objetivo de saber como anda o mercado, descobrir temas que estão afligindo mais esse grupo e assim defender cada vez mais os interesses dos agentes de viagens.

Para se juntar ao nosso novo canal, o link é https://t.me/panrotas.

Se você ainda não conhece ou usa o Telegram, pode baixá-lo para iOS e Android nas lojas da Apple e do Google.

Tópicos relacionados