Artur Luiz Andrade   |   14/10/2020 12:36   |   Atualizada em 14/10/2020 13:56

Grupo Arbo, de Arnaldo Franken, compra Ahoba Viagens

E já fechou 12 missões empresariais para 2021, apostando na retomada

A Ahoba Viagens, criada em 2013por Claudia del Valle (ex-Costa Cruzeiros) e Marcelo Gomes, agora pertence ao Grupo Arbo, de Arnaldo Franken. A empresa é uma franqueadora para home office, oferecendo aos agentes de viagens independentes estrutura de uma empresa, com site, assistência jurídica e administrativa, “suporte completo”, nas palavras de Franken. Com a franquia, os agentes passam a atender seus clientes como uma empresa.

Esse é mais um investimento do Grupo Arbo, que, de acordo com Arnaldo Franken, está se preparando para 2021 e apostando alto no futuro do Turismo e na recuperação do mercado. Com a saída de Claudia e Marcelo, a Ahoba Viagens será tocada por Charles Franken, que já dirige a Casa do Agente, também para profissionais independentes.

“São propostas complementares. Na Casa do Agente, o profissional freelancer usa a empresa para atender seus clientes. Na Ahoba Viagens, ele se apresenta ao cliente como uma empresa”, explica Arnaldo Franken, que promete para breve um novo portal na Ahoba Viagens.

Divulgação
Arnaldo Franken
Arnaldo Franken
MISSÕES

Com 30% das vendas pré-pandemia (índice que sobe para 50% na Diversa Turismo, operadora do grupo), o Grupo Arbo também já fechou 12 missões empresariais para 2021. São viagens a trabalho, onde altos executivos de empresas do Brasil visitam grandes companhias do Exterior, fazem cursos e trocam experiências. “Na China, por exemplo, temos dois dias de curso dentro da sede da Alibaba”, conta Franken.

Este ano, das 22 missões programadas, o Grupo Arbo, via AD Turismo, conseguiu realizar apenas três. As demais foram canceladas pela pandemia. Em novembro, sairá uma missão para Dubai e para 2021 ele acredita que mais oito ou dez missões serão marcadas. Cada missão é tocada por um curador, que cuida de todo o conteúdo e acompanha o grupo. Hoje são nove os curadores que trabalham no grupo.

“Estamos otimistas e nos estruturando para 2021, para atendermos do jeito que a gente gosta”, diz Franken. O grupo conta com 146 funcionários no Brasil e 21 na Europa e vai lançar uma nova DMC em novembro. E mais contratações serão anunciadas em breve.

Tópicos relacionados