Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/10/2020 12:04   |   Atualizada em 14/10/2020 12:10

Turismo Responsável é tema de webinar amanhã para agentes de viagens

ONG Garupa quer mostrar como a viagem responsável pode ter impacto positivo em comunidades do País

A Garupa
, ONG fundada em 2012 e dedicada à sustentabilidade no Turismo, realiza amanhã um webinar para agentes de viagens, mostrando a importância e as oportunidades do Turismo Responsável, incluindo o Turismo de Base Comunitária e o Turismo com comunidades indígenas.

“Turismo Responsável virou o termo do momento quando se fala na retomada do Turismo pós-covid. De repente ficou claro que o Turismo é uma via de duas mãos, que qualquer encontro tem um impacto e que as duas partes são igualmente responsáveis pela qualidade daquele encontro – o viajante e o anfitrião. Eu não te contamino e você não me contamina: isso virou Turismo responsável nesse momento. Aqui na Garupa pensamos assim também, mas gostamos mais de falar do contágio do bem: o turista pode impactar positivamente o lugar que ele visita, e o anfitrião pode deixar aprendizados que transformam esse viajante”, diz o comunicado da ONG chamando para o webinar de amanhã.

O Grupo Arbo, de Arnaldo Franken, é mantenedor da Garupa e ele se empenha pessoalmente na divulgação do projeto. “É um sonho pessoal, um legado que quero deixar. A gente não tem ideia do que é o Brasil e das oportunidades do Turismo com as comunidades indígenas, preservando sua cultura e impactando positivamente”, disse ele, que convoca os agentes de viagens a conhecerem mais sobre essas possibilidades que o País nos oferece e que com a curadoria da ONG Garupa permitem um trabalho sustentável com o Turismo.

O debate ocorre nesta quinta-feira, 15 de outubro, às 15h. Inscreva-se no https://marketing.diversaturismo.com.br/webinar-garupa.

Participam Claudia Carmello e Camila Barra, do Garupa, Ana Gabriela Fontoura, do Turismo de Base Comunitária/Estação Gabiraba, e Paulin Talaska, da Terra Nativa Ecoturismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias