Victor Fernandes   |   02/03/2021 15:32

Expedia e Booking reduziram marketing em US$ 6 bilhões em 2020

A força de marketing combinada das OTAs caiu para seu nível mais baixo em anos durante a pandemia

Divulgação
A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em anos durante a pandemia de 2020. A dupla gastou US$ 4,7 bilhões em vendas e marketing em 2020, uma queda de quase 60% em relação aos números que produziram no recorde de 2019. As informações são do portal Phocuswire.

A Booking Holdings cortou os gastos com marketing de US$ 4,97 bilhões em 2019 para US$ 2,2 bilhões no ano passado - um corte de 55% ano a ano. Enquanto o Expedia Group cortou os mesmos custos ainda mais profundamente, com uma redução de 57% de US$ 6,07 bilhões em 2019 para US$ 2,5 bilhões em 2020.

Os gastos com marketing pelas duas grandes OTAs em 2020 encerra uma série de aumentos gradativos em anos anteriores. A dupla gastou US$ 9,8 bilhões em 2017, depois US$ 10,6 bilhões em 2018 e a alta de US$ 11 bilhões em 2019.

Enquanto isso, o Airbnb, que abriu capital em dezembro do ano passado, seguiu um caminho diferente ao buscar atrair novos clientes para a empresa e manter o forte reconhecimento de sua marca. A plataforma de acomodação privada investiu US$ 630 milhões em vendas e marketing no quarto trimestre de 2020, um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2019.

Os valores investidos por Booking Holdings e Expedia Group não chegaram perto, com US$ 386 milhões e US$ 511 milhões, respectivamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS