Marcel Buono   |   25/09/2021 22:45   |   Atualizada em 26/09/2021 02:43

Recanto Cataratas destaca cases de eventos a trade especializado; fotos

Resort paranaense convidou cerca de 20 donos de agências de viagens corporativas para atualização

O primeiro dia completo da segunda edição do Recanto Cataratas Experience foi recheado de atividades e experiências para os cerca de 20 profissionais do trade convidados pelo resort paranaense. Durante a manhã, foram apresentadas as principais novidades do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, assim como as vantagens que o empreendimento oferece às agências de viagens que buscam um destino para os seus clientes corporativos.

PANROTAS / Marcel Buono
Neila Lima e Fernanda Rorato, gerentes comerciais do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Neila Lima e Fernanda Rorato, gerentes comerciais do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
“Temos aqui uma estrutura perfeita para viagens que aliam negócios e lazer. E não à toa o nosso centro de convenções é chamado Maestra. Sabemos que para reger um grande evento é preciso ter todos os instrumentos disponíveis como em uma grande orquestra, com tudo funcionando em perfeita sintonia. Oferecemos mil e uma possibilidades para que os mais variados tipos de eventos possam ser sediados no Recanto Cataratas”, disse a gerente comercial do resort, Neila Lima.

Inaugurado em 2014, o Espaço Maestra Grand Convention Center tem capacidade para até três mil pessoas, assim como salas que permitem a realização de diferentes eventos de maneira simultânea. Nos últimos anos, o Recanto Cataratas recebeu grandes empresas automotivas, farmacêuticas, financeiras, entre outras, para eventos em sua estrutura. Alguns cases de sucesso recentes foram apresentados.

“Com um pé direito de seis metros de altura, conseguimos fazer grandes produções aqui, mas também podemos oferecer outros espaços do resort para eventos, como a área da piscina, que já teve coquetéis com até mil pessoas. Ao mesmo tempo, também temos um serviço de catering. Ou seja, podemos levar a nossa expertise para outros lugares de Foz do Iguaçu, como o Museu de Cera, a Usina de Itaipu, o Parque dos Dinossauros, entre outros”, completou Neila.

A gerente comercial do Recanto Cataratas ainda fez questão de destacar que todos os convidados deste final de semana viajaram vacinados contra a Covid-19. Na semana que antecedeu a viagem foram fornecidas condições para que todos realizassem exames de PCR, aumentando assim os níveis de segurança sanitária durante o evento.

APOIO DA LATAM E NOVOS TEMAS
Além das novidades relacionadas ao Recanto Cataratas, a manhã contou com uma apresentação da analista de M.I.C.E. & Charter da Latam Airlines, Roberta Santos, que explicou aos participantes as vantagens de unir voos operados pela empresa a eventos realizados em Foz do Iguaçu (PR).

PANROTAS / Marcel Buono
Roberta Santos e Valteir Ferreira (M.I.C.E. da Latam Airlines) entre Neila Lima e Fernanda Rorato (Recanto Cataratas)
Roberta Santos e Valteir Ferreira (M.I.C.E. da Latam Airlines) entre Neila Lima e Fernanda Rorato (Recanto Cataratas)
“Eu costumo dizer que o céu é o limite quando temos uma estrutura como a do Recanto Cataratas, e os cases que vimos aqui provam isto. Voando com a Latam, toda a experiência já pode começar no avião ou até mesmo antes, no aeroporto de embarque. Podemos fazer speechs personalizados na aeronave, entregar brindes e até permitir algumas performances, sempre mantendo a segurança do voo como prioridade, claro”, contou Roberta.

Antes do coffee break, o palestrante Lourenço Plachi ainda abordou temas que muitas vezes passam despercebidos pelo mercado do Turismo, como o ESG. De acordo com ele, as empresas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e de governança terão mais credibilidade daqui para frente e poderão aumentar suas receitas. Comunicação, diversidade, inclusão, sustentabilidade e gestão de crises foram os principais assuntos discutidos.

Ao final da manhã, todos os convidados tiveram a oportunidade de plantar mudas de árvores nativas da região em uma área reservada do grande complexo que o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention possui.

Confira abaixo as fotos da manhã deste sábado:

Tópicos relacionados