Raphael Silva   |   14/03/2018 16:34

Parcerias e divulgação são pilares da nova gestão na ITA

Novo CEO, Agnaldo Abrahão vê desafio em difundir cartões de assistência no Brasil e pede amadurecimento do mercado

Marluce Balbino
Ex-April Brasil, Agnaldo Abrahão é o novo CEO da ITA Seguro Viagem
Ex-April Brasil, Agnaldo Abrahão é o novo CEO da ITA Seguro Viagem
Há cerca de três meses, Agnaldo Abrahão deixou a diretoria da April Brasil para, na última semana, assumir o posto de CEO da International Travel Assistance Seguro Viagem (ITA). Agora, o profissional se vê diante do desafio de fazer da empresa uma das maiores do ramo de cartões de assistência no País, e pretende utilizar sua experiência para quebrar os paradigmas do negócio em território brasileiro.

"O mercado de seguro viagem ainda tem muito para amadurecer no Brasil, pois a maioria dos viajantes ainda sai sem seguro viagem. Pra reverter esse cenário, as empresas precisam melhorar a percepção de seus clientes em relação à necessidade do produto", explicou Abrahão, em entrevista ao Portal PANROTAS.

A ideia de difundir o negócio de cartões de assistência é o principal objetivo do novo CEO da ITA. Para isso, os 36 anos de experiência no Turismo e 15 no segmento de seguros serão, segundo ele, imprescindíveis nessa transformação. O primeiro passo no comando da empresa foi levar parte da equipe com quem já trabalhou, como por exemplo João Lopes, também ex-April, que assume como CFO e COO na ITA.

Já pensando na operação, Abrahão quer aproximar a filial brasileira da unidade em Orlando e das parceiras, Europ Assistance e Aetna, para auxiliar na expansão de visibilidade do produto. Os agentes de viagem também serão ponto fundamental nessa reestruturação.

"Vamos eleger como principais canais de venda os agentes de viagem e os corretores de seguro e oferecer produtos adequados ao tempo de viagem e destino", concluiu Agnaldo Abrahão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS