Raphael Silva   |   13/12/2018 16:40

O ambicioso plano de expansão global da Intermac Assistance

Com a gigante Generali como nova fornecedora, Intermac Assistance se prepara para expandir ainda mais as operações no Brasil e pelo mundo


Emerson Souza
Equipes de Intermac e Generali se encontraram para planejar os próximos passos da parceria exclusiva para o mercado de seguro viagem
Equipes de Intermac e Generali se encontraram para planejar os próximos passos da parceria exclusiva para o mercado de seguro viagem
A Intermac Assistance se aliou a uma das maiores companhias de seguros do mundo, a italiana Generali, para estrear o serviço de seguro viagem da seguradora no Brasil. A mudança de fornecedor, oficializada há poucos meses, porém, não foi à toa. Entre os planos para 2019, destaca-se a expansão global da empresa comandada por Eduardo Aoki, que coloca a nova parceira como peça-chave para consolidar este desejo.

"Precisávamos de um parceiro que transparecesse e comportasse essa nossa expansão global, e a Generali é o player ideal para isso", destacou o CEO da Intermac, Aoki. Segundo ele, a escolha de uma companhia do porte da Generali pela Intermac para entrar no segmento de seguro viagem "é uma honra e prova o resultado de um trabalho de anos."

Emerson Souza
Eduardo Aoki entregou uma placa comemorativa à vice-presidente da Generali no Brasil, Claudia Papa Scarpa
Eduardo Aoki entregou uma placa comemorativa à vice-presidente da Generali no Brasil, Claudia Papa Scarpa
A estreia da Generali no segmento de viagens, em território brasileiro, é uma conquista exaltada pela vice-presidente da seguradora no Brasil, Claudia Papa Scarpa. Após análises, se unir à Intermac para atuar neste ramo inédito para a companhia italiana no País foi como "entrar pela porta da frente com o tapete vermelho estendido".

Em parceria exclusiva, agora, as empresas passam a desenvolver produtos inéditos para o mercado brasileiro, mas que ainda não podem ser revelados. De acordo com Claudia, serão coberturas exclusivas que nenhum outro player pratica por aqui.


PRÓXIMO PASSO

Com um novo fornecedor e já de olho em 2019, a Intermac já se prepara para buscar a liderança em mercados estratégicos. Além do Rio de Janeiro, onde domina o market share, agora foca seus esforços em São Paulo e interior, onde o novo vice-presidente da empresa, Wellington Morato, confirma uma onda de contratações para reforçar o time de vendas.

"Vamos crescer em todo o Brasil, em 2019. Novos funcionários, produtos e parcerias vêm por aí para comprovar que temos tudo para alcançar a liderança nesses mercados", disse Morato, que também confirmou a mudança de escritórios da empresa para locais maiores, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Além de novos colaboradores, a Intermac também investirá em fortes campanhas de marketing. Um exemplo disso é o foco em patrocínios esportivos, que estão sendo negociados por Aoki e sua equipe. A marca, que apoiará o time de vôlei do Botafogo, do Rio de Janeiro, agora tenta estampar camisas de clubes do futebol brasileiro, como o próprio Botafogo, o Guarani, de Campinas, e o Bahia.

Para Eduardo Aoki, todo esse movimento condiz com as políticas da empresa, assim como as do novo parceiro, Generali.

Emerson Souza
Wellington Morato, Claudia Scarpa, Josiane e Eduardo Aoki comemoram a nova parceria entre Intermac e Generali
Wellington Morato, Claudia Scarpa, Josiane e Eduardo Aoki comemoram a nova parceria entre Intermac e Generali

DO BRASIL PARA O MUNDO

Depois de expandir os negócios para o Paraguai, ainda no início deste ano, a Intermac também passou a atender Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru com a operação Intermac USA. O próximo passo, agora, é atingir os outros mercados das Américas e chegar, em um futuro breve, à Europa. Tudo isso será facilitado com a aliança da Generali, segundo Aoki.

"Temos orgulho de ser uma empresa brasileira que vai conquistar o mercado do exterior. Vamos levar a nossa qualidade e produtos para outros mercados em todo o mundo", concluiu o CEO da Intermac.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias